Segundo noticia publicada pelo jornalista Samuel Venâncio no Canal do SV, o Cruzeiro teria recebido uma oferta do clube russo Akhmat Grozny que desejaria contar com Daniel Jr por empréstimo. A negociação entre os clubes segue avançando e um provável desfecho deve ocorrer ainda essa semana.
Cria das categorias de base do Cruzeiro, Daniel Jr foi alçado aos profissionais após boa Copa São Paulo de Juniores em 2022, porém mesmo com o clube celeste na Série B do Brasileiro o jogador viveu um primeiro ano de oscilações e nunca chegou ao posto de titular da equipe, mas quase sempre acionado saindo do banco.
Após a mudança de comando na equipe do Cruzeiro, existia a expectativa para uma maior utilização do meia pelo técnico Pepa o que acabou na acontecendo. Daniel Jr atuou em apenas quatro jogos no Brasileiro Série A, sendo todos saindo do banco e somando uma média de 15min por jogo.
Mesmo em meio a ausência de opções para o meio-campo celeste ou até mesmo uma vaga de ponta, Daniel Jr vem sendo preterido por nomes como Nikão, Stênio e Matheus Vital. O jovem meio-campista parece viver um momento de insatisfação já que ontem logo após a derrota para o Grêmio, Daniel curtiu uma publicação no Instagram onde criticavam o técnico Pepa por não utilizar o camisa 48 nas partidas mais recentes.
Pensando em lucrar com uma futura venda e também evitar que um atleta se mantenha insatisfeito no clube, o Cruzeiro deve ceder Daniel Jr por empréstimo de um ano para o Akhmat Grozny, que atualmente ocupa a 11º colocação do Campeonato Russo. Caso se concretize a negociação o Cruzeiro deve receber um valor em torno de um milhão de reais pelo empréstimo do meia.
Outro atleta que deve deixar o Cruzeiro ainda essa semana é o volante Wallisson que tem negociações avançadas para se transferir em definitivo para o Moreirense de Portugal, coincidentemente Daniel Jr e Wallisson são cunhados.