Cruzeiro sai na frente, sofre empate e segue sem vencer no Mineirão

Mesmo diante do apoio de mais de 40mil cruzeirenses, a equipe não conseguiu bater o América que ocupa a vice lanterna.

Na noite deste domingo (01), Cruzeiro e América se enfrentaram pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi realizada no Mineirão, no estado de Minas Gerais, terminou em empate. O Cruzeiro abriu o placar aos 21′ da primeira etapa em jogada de escanteio, o empate do Coelho veio sete minutos depois após Benitez superar dois jogadores do Cruzeiro e bater de média distância.

+Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

Empate do Cruzeiro com o América deixa o time ainda mais em risco na Série A.
(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Jogando em casa e com o apoio do torcedor, o Cruzeiro iniciou a partida dominando a posse de bola e encurralando o América no campo de defesa, a equipe mandante tentava construir prioritariamente pelas laterais, mas também apostava bastante nas saídas de Nikão da área, o camisa 10 entrou no duelo deste domingo atuando centralizado no ataque como uma espécie de falso nove.

As jogadas criadas pelos lados acabaram gerando alguns escanteios, e foi em uma bola parada que aos 21′ do primeiro tempo Nikão cobrou a bola e Luciano Castán cabeceou no lado da rede tirando o goleiro da jogada e anotando o primeiro gol da partida. Apesar de estar em casa e com apoio da torcida, o Cruzeiro passou a jogar pior depois de marcar e viu o América crescer na partida e levar perigo em jogadas em velocidade.

Aos 28 minutos, o meia Benitez recebeu uma bola contra dois defensores do Cruzeiro e passou por ambos com facilidade, o meia teve tempo e espaço para finalizar e o goleiro Rafael Cabral acabou não conseguindo efetuar a defesa e o América voltava ao jogo após o gol marcado. A parte final da primeira etapa foi de um América que assustava nos contra ataques e um Cruzeiro nervoso errando lances fáceis e devolvendo a bola ao América a todo momento.

Segundo tempo

Benitez foi o melhor jogador da partida e incomodou bastante a defesa do Cruzeiro
(Reprodução/Twitter/América)

 

Na volta do intervalo o América decidiu tirar Benitez e voltar com o jovem Breno, enquanto o Cruzeiro não fez nenhuma alteração durante o intervalo. Os primeiros minutos da segunda etapa lembravam os minutos finais da primeira, um Cruzeiro ansioso e que errava bastante e um América preparado para sair em jogadas de velocidade no contra ataque. Mesmo em pior momento no campeonato a equipe alviverde parecia melhor psicologicamente do que o Cruzeiro.

Aos 59 minutos, Zé Ricardo decidiu sacar Matheus Vital e colocar Bruno Rodrigues, deixando o time com dois volantes e quatro homens de ataque, porém mesmo com muitos atletas que jogavam na última linha a produção ofensiva da equipe ficou aquém e a equipe do Cruzeiro não deu nenhum chute ao gol na segunda etapa, foram onze chutes, cinco bloqueados e seis arremates para fora da meta do América.

Se o Cruzeiro não acertava a meta do Coelho, o mesmo não ocorria na meta celeste que viu o América finalizar cinco vezes ao gol só na segunda etapa. O Cruzeiro foi quem mais sofreu na etapa final e mesmo tendo mais posse de bola (60% x 40%) a equipe da casa apenas circulava entre os volantes e zagueiros sem conseguir agredir o adversário. Já nos acréscimos da segunda etapa o volante Fernando Henrique que havia entrado aos 84′, foi expulso por entrada em Cazares, o volante recebeu um cartão amarelo mas após revisão do VAR o árbitro decidiu rever a aplicação do cartão e mudar para um vermelho tirando o volante do próximo jogo.

Mesmo com um a mais e uma leve pressão no fim do jogo o Coelho acabou não conseguindo o segundo gol e a partida terminou em 1×1, um resultado ruim para o América mas ainda mais desastroso para o Cruzeiro que segue sem vencer no Mineirão em 2023 e vê a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.

Melhor da partida

Mesmo jogando apenas um tempo, o meia Martin Benitez foi o melhor jogador da partida, durante a primeira etapa além do gol marcado era ele o principal responsável por levar perigo para a defesa. O argentino teve quatro passes chave, acertou vinte um de vinte e oito passes, segundo estatísticas do SofaScore.

Próximos compromissos de Cruzeiro e América

O Cruzeiro volta a campo fora de casa contra o Cuiabá na sexta-feira (14) pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro às 21h na Arena Pantanal. A equipe celeste ocupa a 12º colocação com 30 pontos.

Já o América volta a campo no próximo domingo (08) às 18h30 contra o Fortaleza no Estádio Castelão em Fortaleza. O Coelho ocupa a 19º colocação com 18 pontos.

 

você pode gostar também