Cruzeiro sofre, mas vence Atlético Goianiense fora de casa por 1 x 0

Com golaço de Matheus Pereira, a Raposa conquistou sua terceira vitória no Brasileirão, entrando no G-6 da competição

Neste domingo (12), o Cruzeiro venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mesmo sofrendo com a pressão do adversário, a equipe do Cruzeiro conseguiu segurar o ataque do Atlético-GO e, com um golaço de Matheus Pereira, conquistou os três pontos fora de casa. No momento, a Raposa está na 5ª colocação do Brasileirão, enquanto o Dragão está na vice-lanterna, ainda sem vitórias.

Primeiro Tempo

Apesar das boas oportunidades, nenhuma das equipes conseguiu abrir o marcador na primeira etapa. Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

Ao longo da primeira etapa, a equipe do Atlético-GO dominou as ações ofensivas e chegou com muito perigo, conseguindo excelentes finalizações, mas, sem gols. Logo nos primeiros vinte minutos, o time da casa teve quatro boas oportunidades de gol, mas desperdiçou todas. William, do Cruzeiro, bloqueou uma das finalizações e Anderson fez duas boas defesas, enquanto na melhor das oportunidades, o atacante Derek, livre no meio da área, recebeu um excelente cruzamento de Shaylon, mas finalizou por cima da meta.

Depois da pressão inicial, a equipe visitante conseguiu se encontrar na partida e ameaçar o gol de Ronaldo. Aos 25 minutos da primeira etapa, Matheus Pereira cobrou uma falta para a área e encontrou Zé Ivaldo, que cabeceou forte para baixo, mas o zagueiro Alix salvou em cima da linha, mantendo o 0 x 0 no placar. Já nos minutos finais, o Atlético teve uma boa oportunidade com Luiz Fernando, mas, após uma excelente finta, o atacante finalizou por cima do gol.

Apesar das boas chances criadas, a imprecisão na conclusão das jogadas, por parte de ambas as equipes, fez com que o primeiro tempo terminasse empatado por 0 x 0.

Segundo Tempo

Matheus Pereira marcou um golaço, garantindo a vitória do Cruzeiro. Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

Assim como no primeiro tempo, o segundo foi repleto de excelentes oportunidades de gol. Logo aos 6 minutos, Guilherme Romão, do Atlético, tabelou na entrada da área e recebeu, cara a cara com o goleiro Anderson, que fez uma defesa espetacular na finalização do lateral, salvando a equipe do Cruzeiro. Já aos 25 minutos, após a equipe visitante afastar a bola em um escanteio, o zagueiro Alix conseguiu uma linda finalização de bicicleta, da entrada da área, mas Anderson buscou a bola no ângulo com uma defesa plástica.

Após duas excelentes defesas do seu goleiro, a equipe do Cruzeiro conseguiu se reencontrar na partida e diminuir o ritmo do Dragão. Logo na sequência do lance, Arthur Gomes acertou o travessão e, no rebote, Ronaldo fez uma excelente defesa na finalização de Barreal. Com 10 minutos restantes para o fim da partida, o zagueiro João Marcelo encontrou Matheus Pereira, que fintou o defensor e finalizou forte com a perna esquerda, de fora da área, acertando o canto direito do goleiro e marcando um golaço para abrir o placar, fazendo 1 x 0 para o Cruzeiro.

Depois do gol, a equipe da casa partiu para o “tudo ou nada”, mas a defesa visitante conseguiu segurar o resultado e garantir os três pontos fora de casa, alcançando a 5ª colocação do campeonato brasileiro. A equipe do Atlético Goianiense ainda não conseguiu vencer no campeonato e segue com apenas 1 ponto.

Destaque da partida

Foto: Staff Images / Cruzeiro

 

Anderson, do Cruzeiro, foi o destaque da partida. Com 5 defesas no total, sendo duas espetaculares, o goleiro impediu que a equipe da casa abrisse o placar e foi um dos principais responsáveis pela vitória do Cruzeiro.

Próximos compromissos de Cruzeiro e Atlético-GO

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (16), às 21h, para receber o Unión La Calera, no Mineirão, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Já o Atlético-GO enfrenta a equipe do Vitória no sábado (18), às 16h, no Barradão, pelo Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também