Cruzeiro vence Flamengo e chega à decisão da Copinha de 2024

Time mineiro bateu os tetracampeões para chegar a sua quarta final da competição de base

Pela primeira semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram na Arena Barueri em um jogo que foi marcado por metades contrastantes. O primeiro tempo foi marcado pela tensão, enquanto um gol no início da etapa complementar obrigou os dois times a mudarem suas posturas, garantindo mais ação ao jogo.

No entanto, ao fim dos 90 minutos quem levou a melhor foi o Cabuloso, atual campeão da Copa do Brasil da categoria sub-20. O time comandado por Fernando Seabra leva o Cruzeiro à disputa da quarta final da Copinha na história do clube, que busca sua segunda conquista da competição.

Primeiro tempo

Cruzeiro x Flamengo Copinha 2024
Metade inicial do jogo foi marcada por erros e nervosismo. Foto – Reprodução/EC Cruzeiro/Twitter

 

O jogo começou nervoso na Arena Barueri com as duas equipes errando bastante. No entanto, o Flamengo começou um pouco melhor por conseguir escapar para seu campo de ataque, em especial com Wallace Yan e Vitor Silva. Aos 18 minutos, o Cruzeiro conseguiu sua primeira finalização e abriu o placar após boa jogada de Tevis, mas o gol foi bem anulado por impedimento.

O jogo seguiu morno após o gol anulado dos Crias da Toca e, no restante da etapa inicial, ambas as equipes tiveram suas chances, porém, não aproveitaram. Tevis seguiu como o principal nome do clube mineiro nos 45 minutos iniciais, comandando grande parte das descidas ao ataque.

Do lado do Flamengo, houve um diversidade maior de nomes que puxaram ataques, com os três meias avançados fazendo boas jogadas na tentativa de alimentar Weliton, o artilheiro da equipe. Assim, após três minutos de acréscimo além dos 45 regulamentares, o árbitro indicou o fim do primeiro tempo com o placar inalterado.

Segundo tempo

Image
Gui Meira comemora após marcar o gol decisivo. Foto – Staff Images

 

Diferente da etapa inicial, o Cruzeiro começou buscando trabalhar a bola e atacar e logo foi recompensado. Aos quatro minutos, Jhosefer conseguiu uma grande bola para Bruno Alves que passou por trás dos defensores do Flamengo para abrir o placar.

Porém, não demorou nem 10 minuto para a igualdade ser retomada. Depois de boa jogada de Victor Silva, ele deixou Weliton na boa para finalizar e o artilheiro do Mengão aproveitou. E os gols não pararam de vir. O VAR recomendou a revisão de um lance de cotovelo alto de Iago em Pedrão e, após rever o lance, o pênalti foi marcado. Gui Meira foi para a cobrança e converteu, colocando o Cruzeiro na frente de novo.

Atrás no placar novamente, o time carioca não teve outra coisa a fazer a não ser se lançar ao ataque. Diante disso, o Cabuloso se aproveitou para descer algumas vezes, mas levando pouco perigo no geral. O Flamengo, por sua vez, apostou em cruzamentos por conta da dificuldade de infiltrar em posições do campo mais centralizadas, as mudanças no Rubro-Negro ao longo da etapa complementar também favoreceram essa postura.

Entretanto, o Mengão não teve sorte e acabou sofrendo sua primeira derrota na Copinha. Com o 2 a 1 no placar, o Cruzeiro conquistou a vaga na final da competição de base, chegando à decisão pela quarta vez em sua história.

Cruzeiro aguarda adversário da decisão

A semifinal entre Cruzeiro e Flamengo foi a primeira a ser disputada. Mas, o vencedor do confronto enfrentará Corinthians ou Novorizontino na grande decisão da Copinha de 2024. A data do confronto é certa: dia 25 de janeiro, esta quinta-feira, dia do aniversário de São Paulo. Porém, sem o Pacaembu disponível, o local, bem como o horário da final ainda serão confirmados.

você pode gostar também