Cruzeiro marca cedo e vence Grêmio em Caxias do Sul

Cabuloso quebra tabu e volta a vencer fora de casa no Brasileirão

Nessa quarta-feira (10), o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 x 0 no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Logo no início da partida, a Ramiro e Arthur Gomes marcaram os gols da equipe do Cruzeiro, que administrou o resultado até o final, quebrando o tabu de não conseguir vencer fora de casa. Com a vitória, o Cabuloso alcançou o G-6, com 26 pontos conquistados, enquanto o Grêmio está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 11 pontos em 14 jogos.

Primeiro Tempo

Ramiro cumpriu a “lei do ex” e marcou o primeiro gol da partida. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

Logo no início da partida, a equipe do Grêmio partiu para o ataque e, aos 7 minutos, Cristaldo deu um excelente passe para Edenílson, que ficou cara a cara com o goleiro, mas Anderson fez uma ótima defesa e impediu o gol. Na sequência, aos 14 minutos, Barreal foi ao ataque pela esquerda e cruzou para Ramiro, que cabeceou para o fundo da rede e abriu o placar para o Cruzeiro. Apenas um minuto depois, Marchesín errou a saída de bola e Arthur Gomes recebeu fora da área, acertando uma excelente finalização de longa distância e marcando o segundo gol do Cruzeiro antes dos 20 minutos de partida.

O Cruzeiro dominou o restante da etapa, ameaçando ainda mais o gol de Marchesín. Matheus Pereira teve uma excelente oportunidade ao receber livre na entrada da área, mas isolou o chute por cima do travessão. Aos 30 minutos, Arthur Gomes fez uma ótima jogada individual após passe de Matheus Pereira, driblando o zagueiro e finalizando no canto do goleiro, que fez uma ótima defesa. Assim, a equipe do Cruzeiro terminou a primeira etapa vencendo por 2 x 0.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Cruzeiro administrou a partida e garantiu a vitória. Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

 

Aos 10 minutos da segunda etapa, Kannemann dividiu uma bola com Ramiro e atingiu o tornozelo do meia, recebendo um cartão vermelho direto pela falta, sem necessidade de revisão do VAR, e complicando ainda mais a partida dos mandantes. Logo na sequência, Zé Ivaldo escorou a bola para a pequena área e Arthur Gomes finalizou em cima de Marchesín, que fez uma boa defesa.

A equipe do Grêmio teve dificuldades para avançar, mas conseguiu uma boa oportunidade com Nathan Fernandes, que finalizou para fora. Até o final da partida, os times finalizaram mais algumas vezes, mas sem muito perigo, com ambos os goleiros fazendo defesas seguras. A equipe do Cruzeiro segurou o resultado até o final e garantiu a vitória, alcançando o G-6 do Brasileirão e quebrando o tabu de não vencer fora de casa, que já durava 5 jogos.

Destaque da partida

Ramiro, do Cruzeiro, foi o destaque da partida. Sem grandes performances individuais na partida, Ramiro se destacou com o gol que abriu o placar contra seu ex-clube, além de acertar dois passes-chave e criar uma grande oportunidade de gol.

Próximos compromissos de Cruzeiro e Grêmio

A próxima partida do Cruzeiro será no sábado (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão. Já o Grêmio, enfrenta o Operário no domingo (14), às 11h (horário de Brasília), na partida de volta do confronto da terceira rodada da Copa do Brasil, no Estádio Centenário.

você pode gostar também