Cruzeiro vence o Patrocinense na estreia do Campeonato Mineiro

Após um final de jogo elétrico, o Cruzeiro volta com os três pontos para Belo Horizonte.

O Cruzeiro venceu o Patrocinense fora de casa nesse sábado (21), por 2 x 1 no estádio Pedro Alvares do Nascimento. A equipe Celeste estava cheia de caras novas na estreia e contou com a luta e o apoio da torcida presente no estádio para sair com a vitória.

Primeiro tempo

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

 

A equipe Celeste começou a partida atacando. A primeira chance veio com Bilu, após passe de Nikão o atacante chutou e a bola passou por cima do travessão.

E após iniciar avassalador, Nikão em bola mal afastada pela equipe do Patrocinense, na estrada na área, limpou e bateu para marcar o primeiro gol do Cruzeiro e dele na temporada, aos 7 minutos.

E o Cruzeiro continuou indo pra cima, e aos 14 minutos, Wesley sofre falta na área e o juiz marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança e bateu rasteiro no meio do gol, deslocando o goleiro, 2 x 0.

A primeira chance para o Patrocinense veio aos 18 minutos em falta mal cobrada que passou por cima do gol.

Depois de grande troca de passes, Wesley recebe na frente toca para Bruno Rodrigues que chuta na trave, quase o terceiro do Cabuloso.

Com 3 minutos de acréscimos, o primeiro tempo acabou assim com vitória parcial do Cruzeiro por 2 x 0.

Segundo tempo

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O time da Patrocinense começou a segunda etapa buscando o ataque, oque funcionou aos 7 minutos após perda de bola de Ian Lucas, Cristiano recebe cruzamento, marcando o primeiro gol do Patrocinense no jogo, 2 x 1.

O empate do Patrocinense quase veio, aos 10 minutos Cristiano recebe outro cruzamento e cabecear para fora, passando muito perto do gol.

Já o Cruzeiro não demorou para voltar a jogar e se recuperar. Após lançamento do Nikão, Bruno Rodrigues recebe na frente e toca para Wesley marcar gol para o Cruzeiro, mas acabou sendo anulado por impedimento.

Depois em escanteio Vital cruza na cabeça de Brock que cabeceia para fora, levando perigo outra boa chance do Cruzeiro. Aos 22, Wesley recebe grande passe, sozinho da um toque por cima do goleiro e quando iria complementar para as redes o zagueiro da Patrocinense tira na hora H.

E a blitz cruzeirense continua, Wallyson recebe, dá um chapéu lindo e chuta para grande defesa do goleiro do Patrocinense.

E num lance curioso, Lucas Oliveira recua para Rafael Cabral, mas bola foi mal recuada e quase entrou, Rafael foi obrigado a tirar com a mão encima da linha.

Juiz marcou recuo, e o Patrocinense teve a chance de chutar da pequena área, a bola rebate no zagueiro Cruzeirense.

O segundo tempo teve 8 minutos de acréscimos, e o jogo terminou com vitória do Cruzeiro por 2 x 1.

Destaques da Partida

Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo

O cara do jogo foi o goleiro Rafael Cabral que salvou a equipe Celeste, após recuo mal feito de Lucas Oliveira, ele conseguiu tirar a bola em cima da linha, garantindo assim os primeiros 3 pontos do Cruzeiro no campeonato.

O destaque da partida Outros destques foram Nikão que fez um belo primeiro tempo, marcando na sua estreia, e Bruno Rodrigues que fez um gol de pênalti e uma boa partida.

Próxima partida

O Cruzeiro volta a campo na próxima sábado (28) as 10:30 no estádio Independência.

Já o Patrocinense volta a campo no mês que vem, já que no dia 28 jogaria contra o Ipatinga, que está proibido de jogar até que todo o problema seja resolvido.

você pode gostar também