Em jogo muito brigado, Cruzeiro marca três vezes e volta a vencer no Brasileirão

Santos e Cruzeiro entraram pressionados na partida e protagonizaram um jogo muito brigado onde o Cruzeiro acabou saindo melhor.

 

Na noite desta quinta-feira (14), Santos e Cruzeiro se enfrentaram pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi realizada na Vila Belmiro, no estado de São Paulo, terminou com uma vitória dos visitantes. O Cruzeiro abriu o placar no fim da primeira etapa com Matheus Jussa após cobrança de escanteio, na volta do intervalo apesar da pressão santista foi o Cruzeiro quem marcou mais duas vezes com Bruno Rodrigues e Nikão.

Com esse resultado o Santos segue na zona de rebaixamento com 21 pontos em 17º lugar, ao fim da rodada o Santos pode ver sua distância para o Vasco (18º) reduzida para dois pontos. Já o Cruzeiro com a vitória saiu da 13º colocação para a 10º posição com 29 pontos.

+Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

(Reprodução/Twitter/Santos)

 

Em um primeiro tempo marcado por muitos erros de passe de ambas as equipes, foi possível ver um jogo marcado por transições das duas equipes, enquanto o Peixe tentava acelerar para buscar Marcos Leonardo em condições de finalizar, a ideia do Cruzeiro tentava acelerar pelas alas com Arthur Gomes e Wesley.

Apesar de jogar em casa e ter mais posse de bola na primeira etapa (53%) o Santos não chutou a gol, enquanto isso o Cruzeiro finalizou sete vezes na primeira etapa sendo três delas no gol do goleiro João Paulo.

Se as equipes estavam em um duelo parecendo luta de boxe com várias trocas de ataques, a bola parada poderia ser decisiva e foi graças a ela que a Raposa saltou a frente do placar. Aos 40 minutos do primeiro tempo em escanteio cobrado por Lucas Silva, Matheus Jussa desviou para o gol e abriu o marcador para o time visitante. Foi o primeiro gol de Jussa com a camisa do Cruzeiro.

Segundo tempo

(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Na volta do intervalo com o um a zero contra e precisando fazer valer o fator casa, o Santos fez três mexidas na onze inicial. Com as mexidas, o Santos esboçou uma pressão nos primeiro dez minutos e ameaçou a meta celeste principalmente com Marcos Leonardo. Apesar do abafa inicial, o Santos não conseguiu marcar e viu o Cruzeiro se recolocar na partida.

Vendo o momento do seu time na partida, Zé Ricardo decidiu sacar Gilberto e colocar Bruno Rodrigues passando a jogar sem um homem mais fixo no ataque se preparando para explorar situações de contra ataque. Minutos após colocar Bruno Rodrigues, o técnico celeste mexeu novamente tirando Vital e colocando Nikão e tirando Arthur Gomes e colocando Filipe Machado. Em menos de cinco minutos em campo Nikão lançou Machado na cara do goleiro mas o volante perdeu um gol.

Após o bom passe para Machado, Nikão recebeu bola no campo de defesa e achou bom passe na profundidade acionando Bruno Rodrigues nas costas da defesa santista, Bruno saiu cara a cara com João Paulo e bateu na saída do goleiro ampliando a vantagem da Raposa.

Quando o duelo se aproximava do fim, Marlon acionou Nikão que fez bela jogada para marcar o terceiro e último gol do Cruzeiro na partida.

Melhor da partida

Apesar de jogar apenas 30 minutos, Nikão foi o melhor jogador da partida, já que foi participativo em dois dos três gols da equipe celeste na vitória.

Próximos compromissos de Santos e Cruzeiro

O Santos volta a campo na próxima segunda-feira (18), contra o Bahia em mais um confronto direto. A partida válida pela 24ª rodada será realizada em Salvador-BA.

Já o Cruzeiro retorna a campo só na quarta-feira (20), em duelo contra o Fluminense em partida válida pela 24º rodada, o duelo será no estado do Rio de Janeiro.

 

você pode gostar também