Cruzeiro x América-MG se enfrentam neste domingo (01) às 16h no Estádio Mineirão, o duelo é válido pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro vem de uma derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã na rodada passada, enquanto o América-MG perdeu por 1 a 0 para o Vasco no Independência em jogo atrasado. Na partida do turno, o Cruzeiro venceu o América por 4 a 0 jogando como visitante com dois gols do atacante Gilberto.
Cruzeiro
Tentando manter seu retrospecto positivo contra o Coelho o técnico Zé Ricardo teve uma semana cheia para trabalhar e pode contar com retorno importante no banco de reservas, já que o meia Matheus Pereira está recuperado e pode ser relacionado para o duelo de logo mais, a expectativa fica para quem ocupara a função de centroavante no ataque celeste neste domingo, o camisa 99, Gilberto, deve começar no banco.
𝐎 𝐌𝐈𝐍𝐄𝐈𝐑Ã𝐎 𝐕𝐀𝐈 𝐋𝐎𝐓𝐀𝐑! 🏟
Já somos 4⃣0⃣ mil confirmados! Amanhã é dia de cantar do início ao fim e apoiar o Cruzeiro no clássico.
🎫 Compre o seu ingresso em https://t.co/ufex7sOclX e no App Nação Azul.#CRUxAFC #FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/EjWSJMTY0A
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 30, 2023
Ocupando a 13º colocação com 29 pontos, o Cruzeiro precisa vencer o América-MG para se manter distante do Z4 e também para recuperar o animo da equipe atuando em casa, já que em 2023 pelo Brasileirão foram doze jogos como mandante, sendo três vitórias, quatro empates e cinco derrotas. A equipe celeste marcou apenas cinco gols jogando como mandante e sofreu oito. A campanha da Raposa é muito mais forte jogando fora de casa, sendo doze jogos com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com dezoito gols marcados e treze sofridos.
O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Matheus Vital; Wesley, Arthur Gomes e Nikão.
América-MG
Vivendo um momento conturbado e ocupando a 19º colocação do campeonato, o América entra pressionado para o clássico desse domingo. A equipe alviverde venceu apenas quatro partidas no Brasileiro e terá muitos desfalques para encarar o Cruzeiro. Felipe Azevedo, Martinez e Iago Maidana ficam fora por suspensão, já Rodrigo Varando que seria um possível substituto de Felipe Azevedo estará fora devido a uma pancada sofrida no joelho.
A equipe comandada por Fabian Bustos busca uma reação mesmo que difícil para sair da zona da degola, já que no último jogo o Coelho sofreu uma derrota por um a zero em um confonti direto contra o Vasco em duelo atrasado. O América-MG entra no domingo tentando superar um grande tabu, já que desde que o Brasileiro passou a ser disputado em pontos corridos em 2003, o América-MG nunca venceu o Cruzeiro na Série A. Foram sete jogos entre as duas equipes com três empates e quatro vitórias da Raposa.
o América-MG deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Breno, Daniel Borges e Juninho; Rodriguinho, Pedrinho e Mastriani.
Retrospecto Cruzeiro x América-MG
Levando em conta apenas os confrontos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro leva vantagem, no período dos pontos corridos (2003 até hoje) foram sete confrontos com três empates e quatro vitórias da Raposa, a última delas no primeiro turno desse ano em uma goleada de quatro a zero do Cruzeiro que na época ainda era comandado pelo técnico Pepa.
Se o recorte for levar em conta também as disputas do Campeonato Brasileiro desde 1971, o domínio celeste é ainda maior, sendo a única derrota em 17 jogos um três a zero sofrido em 2001no Mineirão. Nos demais confrontos foram sete vitórias e nove empates.
Onde assistir Cruzeiro x América-MG
A partida que acontece neste domingo (01) às 16h, terá transmissão da Globo (TV aberta para MG) e Premiere (pay-per-view).
Ficha técnica
- Jogo: Cruzeiro x América – MG
- Competição: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
- Horário: 16h (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistente 1: Bruno Boschilia (Fifa-PR)
- Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
- Árbitro do VAR: Rafael Traci (Fifa-SC).