Cruzeiro x Bahia: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Cruzeiro tenta manter o alto astral após vencer clássico na casa do rival e terá pela frente um embalado Bahia nesta quarta-feira (25)

Cruzeiro x Bahia se enfrentam nesta quarta-feira (25) às 20h no Estádio Mineirão, o duelo é válido pela 29º rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no primeiro clássico da Arena MRV, enquanto o Bahia vem de vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Fonte Nova. Na partida do turno, Cruzeiro e Bahia empataram em 2 a 2 em jogo agitado na Fonte Nova.

Cruzeiro

Depois de vencer o maior rival, Cruzeiro x Bahia é mais um duelo importante para a Raposa na luta para fugir do Z4
(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Empolgado após vencer o maior rival na rodada passada, o Cruzeiro quer quebrar a sina de não vencer no Mineirão em 2023 e trata o duelo contra o Bahia como um jogo importantíssimo na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente na 14º colocação com 34 pontos (quatro da zona de rebaixamento), a equipe de Zé Ricardo quer manter o mesmo nível apresentado na vitória diante do Atlético na rodada passada para vencer o confronto contra o Bahia que também é um adversário direto na briga pela manutenção na Série A.

Mesmo sem vencer no Mineirão em 2023, mais uma vez a equipe celeste deverá ter casa cheia, segundo a última parcial do clube trinta mil torcedores já estão confirmados para o duelo diante do Bahia no Gigante da Pampulha, a expectativa é de que o público chegue na casa dos 40mil torcedores. No duelo diante do Flamengo onde o Cruzeiro acabou derrotado, houve um clima de descontentamento por parte da torcida que vaiou alguns atletas durante a partida, porém após vencer o clássico e entendendo o momento as organizadas do clube prometeram apoio total no duelo desta quarta.

Zé Ricardo terá alguns retornos para a partida de logo mais, os laterais Marlon e Palacios e o atacante Wesley voltam de suspensão, porém uma baixa deve ser esperada no jogo diante do Bahia, já que o lateral-esquerdo Kaiki que foi um dos nomes da vitória no clássico saiu machucado na rodada passada e não treinou com bola nesta terça-feira, com isso deve ser ausência para o jogo de quarta.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado, Lucas Silva; Arthur Gomes, Bruno Rodrigues e Matheus Pereira

Bahia

Embalado após vencer três jogos seguidos, tricolor de aço promete dificultar no Cruzeiro x Bahia desta quarta-feira.
(Reprodução/Twitter/ECBahia)

 

Conseguindo respirar e se mantendo distante da zona de rebaixamento, o Bahia bateu o Fortaleza na rodada passada e chegou a marca de três vitórias seguidas, foi a primeira vez que a equipe baiana conseguiu vencer três duelos em sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe agora comandada por Rogério Ceni, ocupa a 13º posição na tabela com os mesmos 34 pontos do rival desta quarta-feira, o Cruzeiro.

O Bahia é o 11º melhor visitante, são 14 jogos longe da Fonte Nova com três vitórias, três empates e oito derrotas. Porém neste segundo turno, o tricolor de aço é quem possui o melhor ataque da competição, são 19 gols marcados na segunda metade do campeonato, são seis gols de vantagem se comparado aos times que ocupam a segunda colocação (RB Bragantino, Inter, Athletico e Vasco).

A equipe do Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Yago, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo

Retrospecto Cruzeiro x Bahia

Cruzeiro e Bahia já se enfrentaram em 56 oportunidades, sendo 30 vitórias do Cruzeiro contra 13 vitórias do Bahia, além de 13 empates. Levando em conta apenas Campeonato Brasileiro da Série A, são 46 partidas, com 25 vitórias celestes e nove do Bahia.

Onde assistir Cruzeiro x Bahia

A partida que acontece nesta quarta-feira (25) às 20h, terá transmissão do Premiere (pay-per-view).

Ficha técnica

  • Jogo: Cruzeiro x Bahia
  • Competição: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Estádio: Estádio Mineirão (Belo Horizonte)
  • Horário: 20h (Horário de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
  • Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
  • Árbitro do VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
você pode gostar também