Cruzeiro e Coritiba se enfrentam neste domingo (16) às 11h pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, depois de jogar duas partidas fora de casa contra Internacional e Vasco, a Raposa volta a Belo Horizonte e deve ter casa cheia no Independência.
Prováveis escalações
Cruzeiro
Invicto a três jogos (duas vitórias e um empate) o Cruzeiro aposta na força da sua torcida e no bom retrospecto atuando no Horto para somar mais três pontos diante do Coritiba. A partida deste domingo marcará o retorno do volante Lucas Silva ao Cruzeiro, essa será a terceira passagem do atleta com a camisa celeste.
Suspensos diante do Vasco, Lucas Oliveira e Marlon retornam ao time, já William fica de fora suspenso por três cartões o que deve promover a estreia do reforço, Helibelton Palacios.
O técnico Pepa deve ir a campo com: Rafael Cabral; Palacios, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Stênio.
Coritiba
Vindo de duas vitórias seguidas, o Coxa quer seguir somando pontos para sair da zona de rebaixamento. Para isso os visitantes terão que superar o retrospecto ruim da equipe fora de casa nesse brasileirão, são sete jogos e apenas uma vitória longe do Couto Pereira.
A equipe comandada por Thiago Kosloski terá um desfalque e tanto, o principal jogador e goleador da equipe, Alef Manga, está fora por suspensão e não enfrenta o Cruzeiro. Sem Manga, quem pode ocupar a função do camisa 9 é um velho conhecido do torcedor da raposa, o atacante Edu, que foi campeão da Série B 2022 no Cruzeiro está entre os relacionados e pode fazer sua estreia justamente diante de seu ex-time.
Thiago Kosloski deve ir a campo com: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Jean Pedroso, Kuscevic e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Bruno Gomes; Rodrigo Pinho, Marcelino Moreno e Robson.
Onde assistir Cruzeiro x Coritiba
A bola entre Cruzeiro x Coritiba rola neste domingo, 16 de julho, às 11h no Independência e terá transmissão do Premiere.
Ficha técnica
- Cruzeiro x Coritiba
- Competição: 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Estádio: Independência (Minas Gerais)
- Horário: 11h (Horário de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)