Neste domingo (6), Cruzeiro x CSA se encontram em um Mineirão abarrotado, às 18h30 (horário de Brasília).
Em um ritmo de acerto de contas, devido a rivalidade recente criada entre as duas equipes, o Cabuloso recebe o CSA para a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro
Para o último jogo da temporada, assim como em todos os outros, o Cruzeiro terá ingressos esgotados no Mineirão. Cerca de 61.600 tickets foram comercializados e vendidos durante a semana devido a uma bonita mobilização da torcida azul para o jogo contra o CSA. Grande parte da torcida cruzeirense nutre um sentimento de “vingança” para com o clube alagoano devido a uma série de episódios acontecidos, partindo do conhecido áudio do ex-meia cruzeirense Thiago Neves, onde o atleta contava salários e difamava a imagem do CSA. Além de tudo, o Cruzeiro, se vencer, poderá decretar o rebaixamento do CSA. De 2019 para cá foram cinco jogos, com três vitórias do azulão e dois empates.
A partida contará também com a entrega da taça de campeão pela CBF com uma linda festa organizada pela diretoria do Cruzeiro para após a partida.
O técnico Paulo Pezzolano relacionou 23 jogadores para a partida final. O uruguaio conta com as voltas de Filipe Machado, Daniel Jr e Edu, que cumpriram suspensão por terem sido expulsos contra o Guarani. O arqueiro Rafael Cabral também retorna após cumprir suspensão automática. Com quase todos os atletas a disposição, Pezzolano deverá mandar o campeão a campo com os seguintes nomes:
Rafael Cabral, Eduardo Brock, Oliveira e Zé Ivaldo; Jajá, Machado, Willian Oliveira e Matheus Bidu; Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu
Técnico: Paulo Pezzolano
CSA
O CSA vem de vitória contra o Vila Nova na última rodada e joga a vida contra o campeão neste domingo, uma vez que, se perder a partida e o Novorizontino pontuar frente ao Operário-PR, o Azulão do Mutange estará rebaixado a Série C do Campeonato Brasileiro. O CSA possui 42 pontos enquanto o time de Novo Horizonte tem 41. É por todo esse contexto que o técnico da equipe alagoana, Adriano Rodrigues, fala em “cenário de guerra” já que os alagoanos possuem ciência da pressão que irão encarar e do ímpeto da equipe e torcida cruzeirense em jogar a pá de cal nas chances de permanência do CSA.
Adriano Rodrigues deverá repetir a equipe que venceu o compromisso diante do Vila Nova na última rodada, tendo:
Marcelo Carné, Everton, Douglas, Lucão e Diego Renan; Yann Rolim, Geovane e Lourenço; Osvaldo, Lucas e Rodrigo Rodrigues
Técnico: Adriano Rodrigues
Retrospecto: Cruzeiro x CSA
Cruzeiro x CSA já se enfrentaram 14 vezes. A equipe mineira leva vantagem: venceu seis confrontos. O Azulão, por sua vez, saiu vencedor em cinco oportunidades. O histórico ainda com três empates. O Cruzeiro marcou 20 gols e o CSA balançou a rede 14 vezes.
Onde assistir: Cruzeiro x CSA
Em um horário diferente no domingo, Cruzeiro e CSA terão vez na grande da Globo. Para MG e parte do Nordeste, a emissora transmitirá a partida com narração de Rogério Corrêa. Os comentários ficam a cargo de Fábio Júnior e Henrique Fernandes.
Ficha técnica
Partida: Cruzeiro x CSA
Local: Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Motivo: 38° rodada da Série B
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)