Cruzeiro faz homenagem a Lucas Silva pela marca de 200 jogos com a camisa do clube

Em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, Lucas Silva completou duzentas partidas pelo Cruzeiro na vitória sobre o Santos.

A partida contra o Santos na última quinta-feira (14) foi bastante especial para o volante Lucas Silva do Cruzeiro. Além de ser um dos principais nomes da equipe celeste na vitória importante sobre o Peixe fora de casa, Lucas completou duzentos jogos com a camisa cinco estrelas.

De volta a BH e se preparando para o duelo diante do Fluminense na próxima quarta-feira, o Cruzeiro prestou homenagens a Lucas Silva nas redes sociais do clube, quando dois sócios torcedores da categoria Sócios Eficientes, categoria pensada para pessoas com deficiência, entregaram a Lucas Silva uma camisa com o número 200 em uma moldura fazendo alusão a marca histórica do atleta que é prata da casa.

+Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Um bom filho a casa torna

Formado nas categorias de base da Raposa, Lucas Silva está em sua terceira passagem pelo profissional do clube celeste, sendo a primeira delas de 2012 a 2014, quando conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 14) e um Campeonato Mineiro (2014). Após suas boas exibições com a camisa estrelada o volante foi vendido ao Real Madrid em 2015.

Após uma passagem apagada pelo futebol europeu, Lucas Silva faria seu segundo retorno a Toca da Raposa quando foi emprestado por um ano e meio ao Cruzeiro. Durante sua segunda passagem fez parte do elenco Bi-Campeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018, além de ser bi campeão do Mineiro em 17 e 18.

Após o fim do empréstimo em 2019, Lucas Silva retornou ao Real Madrid e acertou sua rescisão com o clube merengue ficando livre no mercado em 3 de setembro de 2019. Em 2020 volante acertou com o Grêmio onde estava jogando nos últimos anos.

Sem espaço no clube gaúcho, Lucas Silva decidiu retornar ao Cruzeiro e  foi anunciado pelo clube no dia 10 de julho de 2023, sendo essa a terceira passagem de Lucas pela equipe.

Titular e um dos principais nomes

Após a sua chegada, Lucas Silva passou dois jogos sem entrar em campo contra Coritiba e Goiás, porém após dois resultados ruins e uma pressão da torcida, o técnico da equipe, na época o português Pepa, decidiu colocar Lucas Silva no time titular na partida diante do Athletico Paranaense fora de casa.

Em sua reestreia com a camisa celeste, Lucas Silva deu duas assistências no empate em 3×3 do Cruzeiro na Arena da Baixada e desde então tomou conta da posição.

Com Rafael Cabral suspenso, Lucas Silva foi quem assumiu a braçadeira de capitão do Cruzeiro já em seu segundo jogo como titular no empate em 0x0 contra o Botafogo no Mineirão.

Desde sua entrada na equipe titular, Lucas Silva tem feito bons jogos e se destacando como uma peça importante principalmente na construção das jogadas da equipe celeste.

você pode gostar também