A caminho de BH, Matheus Pereira está próximo de ser reforço do Cruzeiro

Meia de 28 anos que pertence ao Al-Hilal e deve fechar com o Cruzeiro até o meio de 2024

Em busca de qualificar o elenco o Cruzeiro está próximo de anunciar a contratação do meio-campista, Matheus Pereira de 28 anos e que pertence ao Al-Hilal da Arábia Saudita. Matheus já está a caminho de Belo Horizonte para assinar o contrato, realizar os exames médicos e ser anunciado oficialmente como reforço do Cruzeiro.

O Cruzeiro e o jogador já negociam a algum tempo e o atleta, que nasceu em Belo Horizonte, é torcedor do clube o que facilitou a negociação. O meia será emprestado ao Cruzeiro até o fim de 2024. O Cabuloso não pagará nada ao Al-Hilal pelo empréstimo.

A carreira de Matheus Pereira

Apesar de ter nascido em BH e ser torcedor do Cruzeiro, Matheus não chegou a jogar futebol em solo brasileiro, isso porque a família do atleta foi para Portugal e foi em terras portuguesas onde ele começou a dar seus passos como futebolista na base do Sporting Lisboa.

Formado no Sporting, Matheus teve sua temporada de maior destaque atuando pelo West Bromwich Albion da Inglaterra, sendo peça chave para o acesso da equipe a Premier League e depois mesmo com o descenso do WBA foi um dos melhores meias da elite do futebol inglês.

Depois dos dois bons anos na Inglaterra, mesmo com interesse de clubes como Everton, West Ham e etc, o jogador foi alvo de uma grande proposta do Al-Hilal que fez o mineiro aceitar e ir defender o clube saudita.

(FOTO: REPRODUÇÃO/AL HILAL)

Principais características

Tendo a perna esquerda como a perna dominante, Matheus Pereira é um meio-campista com muitas qualidades ofensivas principalmente no que diz respeito a construção das jogadas, com bom drible curto, qualidade no passe e boa finalização de média/longa distância.

Podendo atuar como um meia-direita ou um camisa dez de ofício, o jogador costuma circular bastante o setor do ataque e costuma sempre estar próximo da bola para ser uma opção de passe ou construção de jogadas.

Como ele pode jogar no Cruzeiro de Pepa?

O time comandado por Pepa costuma atuar em uma formação de 4-3-3, mas que pode variar. Sendo assim é possível imaginar Matheus Pereira atuando na mesma posição que Matheus Vital ou até mesmo na vaga de Filipe Machado aberto pela direita.

Outra opção é a mudança do esquema para um 4-2-3-1, com Matheus atuando centralizado e Bruno Rodrigues, Wesley e Arthur Gomes ocupando as vagas de médio-ala (meias lateralizados) e Gilberto no comando do ataque.

Fato é que a chegada do meia faz crescer as expectativas do torcedor celeste, visto que é um atleta que já se provou em um nível competitivo alto (Premier League) e que tem tudo para elevar o nível da equipe do técnico Pepa.

você pode gostar também