No último domingo (28), o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1 e finalmente encontrou a conquista, acabando com a sequencia de três partidas de insucesso, sendo um empate contra Fortaleza, uma derrota contra o Atlético-MG e pela Sul-Americana um empate contra o Union de La Calera.
Pedro Lourenço
Com a venda acertada, o Cabuloso foi comprado por Pedro Lourenço, empresário de 68 anos e cruzeirense declarado, assumiu os 90% das ações.
Responsável na organização de estoque, o Pedro Lourenço foi desenvolvendo no mercado, que com o seu talento nas funções internas, virou supervisor geral da rede na região.
Com uma rede de mercado, presente no estado de Minas Gerais e no Espirito Santo, fatura 17 bilhões, quinta maior no ranking do Brasileirão de acordo com a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Pedro é natural da cidade de Paineiras, que fica 250 Km de BH e possui atividade na Raposa desde a época de Perrella, dos irmãos Alvimare e Zezé.
Com participação direta nos títulos brasileiro de 2013 e 2014 e na queda em 2019, investiu e também quitou dívidas, chegando a fazer custeamento com o Fenômeno.
Com inicio em 1996 com as redes de mercado, Pedrinho possui mais de 300 lojas em cidades espalhadas nos estados de MG e ES, patrocinando também Galo e Coelho.
Após reunião, outro velho conhecido no mundo da bola, Alexandre Mattos decreta seu retorno a Raposa. Há pouco tempo no Coelho, Alexandre Mattos é famoso por montar grandes elencos e tem passagens por Athletico-PR, Palmeiras, Vasco e Galo.
Títulos Mattos:
- Cruzeiro: 2 Brasileiros (13 e 14) e 1 Mineiro (13)
- Palmeiras: 2 Brasileiros (16 e 18) e 1 Copa do Brasil (15)
Com a indicação de Alexandre Mattos, Paulo Pelaipe irá exercer a função no departamento de futebol na nova direção da SAF do Cruzeiro. Com previsão de chegada até quarta-feira, Paulo irá se reunir para saber sobre os trabalhos e projetos do atual gestão.
Títulos Pelaipe:
- Flamengo – Libertadores (19), Brasileiro (19), Copa do Brasil (13) e Carioca (14)
- Corinthians – Paulista (09) e Copa do Brasil (09)
- Fortaleza – 3x campeão cearense
- Grêmio – Copa do Brasil (01), 2x Gaucho (01-02 \ 06-07), Série B (05)