Com uma enorme reformulação no elenco, o Cruzeiro praticamente tem um novo time em 2023, comparado aos atletas que atuaram em 2022. Dessa forma, separamos uma lista dos principais nomes do elenco de 2022, que deixaram a equipe para a temporada de 2023, e aonde estão jogando atualmente.
Zé Ivaldo
Zagueiro que foi peça fundamental no time do Cruzeiro, Zé Ivaldo voltou para o Athletico Paranaense, já que seu contrato com o Cruzeiro era apenas por empréstimo, e joga de forma regular no clube catarinense. Houveram especulações de uma possível volta para o Cruzeiro em 2023, mas caso o jogador volte a vestir as 5 estrelas, será somente em 2024.
Eduardo Brock
Uma das maiores voltas por cima já vistas no Cruzeiro. Zagueiro extremamente contestado em 2021, Eduardo Brock foi uma grande líder tanto dentro como fora de campo na campanha do Cruzeiro na Série B 2022. O zagueiro atualmente joga pelo Cerro Portenõ do Paraguai.
Matheus Bidú
Jogador jovem que atuou tanto pela lateral esquerda quanto pelo meio, Matheus Bidú veio emprestado pelo Guarani e rendeu muito acima do esperado. Após o fim de seu empréstimo, o Cruzeiro optou pela não aquisição do jogador, que posteriormente foi vendido ao Corinthians, onde segue atuando no ano de 2023.
Geovane Jesus
Cria da toca da raposa, o jovem e versátil, já que atuava tanto na lateral como na zaga, Geovane Jesus foi outra importante peça do Cruzeiro 2022. A jovem promessa celeste foi vendido ao FC Dallas, clube que disputa a MLS ( Major League Soccer), dos Estados Unidos.
Rômulo
Vindo do futebol italiano, o lateral-direito e volante teve grande participação dentro e fora de campo na campanha campeã de 2022. Sendo um elo forte no mental dos jogadores, Rômulo foi convidado para seguir trabalhando na equipe técnica de Ronaldo, entretanto o jogador optou por continuar sua carreira dentro de campo e atualmente se encontra sem clube definido.
William Oliveira
Peça chave no meio campo do Cruzeiro, juntamente com Neto Moura, William Oliveira quebrou as expectativas e foi uma dos jogadores mais consistentes do elenco do ano passado. Sem renovação de contrato com o Cruzeiro, William se transferiu para o Goiás, clube que atualmente defende jogando pela Série A do Brasileirão.
Léo Pais
O único jogador estrangeiro do elenco que conseguiu o acesso. O uruguaio chegou para suprir a lacuna da lateral direita, mas atuava até mesmo como um meia pelo lado do campo. Após fim de contrato com o Cabuloso, Léo Pais ficou sem clube até fechar com Montevideo Wanderers, equipe que disputa a 1ª divisão do campeonato uruguaio.
Jajá
O jovem Jajá, também vindo por empréstimo do Athletico, voltou ao CAP ao final de seu contrato, entretanto sem espaços no elenco catarinense, o jogador foi novamente emprestado ao Torpedo Moscow, clube da 1ª divisão da Rússia.
Rafa Silva
O atacante Rafa Silva que, infelizmente, sofreu muito com lesões em sua passagem pelo Cruzeiro em 2022, era um jogador que o Cruzeiro tentou manter o ano de 2023, entretanto o clube celeste não foi capaz de competir com o Jeonbuk Hyundai, clube coreano que ofereceu o triplo do salário para o atleta. Atualmente o jogador de 31 anos segue atuando pelo clube coreano.
Luvannor
O jogador que mais caiu nas graças da torcida, Luvannor Henrique. O atleta que atuava como atacante e como ponta, não teve seu seu contrato renovado com o Cruzeiro e rapidamente foi anunciado como novo reforço do Ceará, clube que atualmente disputa a Série B do Brasileirão.
Edu
O artilheiro do Cruzeiro no ano de 2022, o atacante que foi um dos grandes responsáveis pela volta do clube celeste, ao início de 2023, foi emprestado ao Dibba Al Fujairah, clube dos Emirados Árabes Unidos. Entretanto com o final da temporada da Arábia, o atleta voltou ao Brasil, porém é pouco provável que o atleta componha o elenco do Cruzeiro para a temporada de 2023.