O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (13) que o atacante Rafael Papagaio estará fora de combate nos próximos jogos, isso porque durante os treinamentos dessa semana visando o confronto contra o Santos nesta quinta-feira (14), Rafael Papagaio sofreu uma trombada que resultou em uma lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
A equipe celeste não costuma informar o prazo para possíveis retornos dos atletas lesionados, apenas a forma de tratamento que no caso de Rafael Papagaio será um tratamento conservador sem necessidade procedimento cirúrgico, assim como aconteceu com o meia Matheus Pereira que segue em processo de recuperação.
Desde sua chegada na janela do meio do ano, o atacante Rafael Papagaio vinha recebendo oportunidades inclusive assumindo a titularidade no comando de ataque do Cruzeiro, ainda sob o comando do técnico Pepa. Titular em quatro dos cinco jogos que disputou desde sua chegada, Rafael Papagaio tem um gol marcado no empate em 1 a 1 contra o Corinthians no Mineirão.
O Cruzeiro informa que o atleta Rafael Elias sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, durante treinamento na Toca da Raposa II. A indicação para o caso é de tratamento conservador, já iniciado no Departamento de Saúde do Clube.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 13, 2023
A lesão sofrida por Rafael Elias é similar a que o atacante do Botafogo, Tiquinho Soares, sofreu no duelo diante do Cruzeiro no fim do primeiro turno. O tempo de recuperação de Tiquinho foi de três semanas, porém segundo apuração do setorista Samuel Venãncio, é esperado que Rafael Papagaio fique de fora por pelo menos quatro semanas. O retorno de Papagaio ao Cruzeiro deve ser para o duelo contra o Flamengo.