Cruzeiro vive expectativa para retorno do meia Matheus Pereira no duelo contra o América

Principal contratação do clube na temporada, Matheus Pereira já está a sete semanas longe dos gramados após lesionar o joelho.

O Cruzeiro e seus torcedores, estão contando as horas para o retorno do meia-atacante Matheus Pereira, principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2023. Fora dos gramados desde o dia 06/08 após sofrer uma lesão no joelho contra o Botafogo, Matheus Pereira está em fase final de recuperação e vive a expectativa por já voltar a ser relacionado no domingo (01) para o clássico contra o América-MG.

+Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Contratado por empréstimo junto ao Al-Hilal da Arábia Saudita, Matheus Pereira chegou cercado de expectativas e foi a principal contratação do Cruzeiro na temporada. A estreia do meia foi no dia 29/07 no empate em 3×3 contra o Athletico-PR, na ocasião Matheus começou o duelo no banco e entrou aos 89′ do segundo tempo.

A primeira partida como titular ocorreu justamente contra o Botafogo, em um Mineirão cheio, Matheus Pereira que é nascido em Belo Horizonte e torcedor do Cruzeiro teve a chance de estrear como titular e jogar em “casa” pela primeira vez na carreira. As primeiras impressões deixadas pelo meia foram super positivas e fizeram com que a empolgação dos torcedores fosse grande mesmo com o jogo terminando em 0 x 0.

Matheus Pereira e Cruzeiro vivem expectativa pelo retorno do meia-atacante diante do América-MG
(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Entretanto no dia após a estreia, Matheus Pereira teve detectada lesões nos ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo, sem necessidade de cirurgia o meia já iniciou tratamento na Toca 2 na mesma semana. Como é de praxe o Cruzeiro não informa o tempo de ausência do atletas, porém na época todas as informações davam conta de um período de 6 a 8 semanas de ausência.

A carreira de Matheus Pereira

Apesar de ter nascido em Belo Horizonte, Matheus Pereira nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro, o meia saiu ainda adolescente do Brasil rumo a Portugal. Foram em terras lusitanas onde o jogador fez sua iniciação esportiva, mais precisamente na base do Sporting Lisboa. Na equipe juvenil do Sporting, Matheus marcou 22 gols em 25 jogos e acabou sendo chamado para o time B e estreou no jogo de janeiro de 2014 contra o Trofense.

Com o bom desempenho na equipe B, Matheus foi chamado a equipe principal que na época era comandada por Jorge Jesus, fazendo sua estreia em um jogo contra o Besiktas no dia 1 de outubro de 2015.

Em 2017, Matheus Pereira foi emprestado ao Chaves de Portugal, outro clube onde teve boa temporada marcando oito gols em trinta jogos e despertando interesse de clubes de fora de Portugal como Nurenberg da Alemanha, que acabou levando o meia por empréstimo em 2018.

Após passagem pelo Nurenberg, Matheus se transferiu para a Inglaterra para defender o West Bromwich, em um empréstimo com com opção de compra automática caso o jogador atingisse os 30 jogos na Championship. Principal peça na campanha que viria a culminar no acesso a Premier League, Matheus Pereira marcou oito gols e anotou 20 assistências na temporada 2019-20 da segunda divisão inglesa.

Com a compra exercida, Matheus Pereira era a principal esperança do West Bromwich na Premier League, e apesar do rebaixamento da equipe o meia-atacante foi destaque na temporada 2020-2, foram 12 gols marcados e seis assistências em 33 partidas. O bom desempenho na primeira divisão fez com que outros clubes da liga como Aston Villa, West Ham demonstrassem interesse em contar com o meia, porém quem acabou levando o jogador foi o Al-Hilal da Arábia Saudita.

Passagem rápida pelo Al-Hilal

Em uma transação superior a 100 milhões de reais, Matheus Pereira trocou a Premier League pelo Mundo Árabe, por lá foi campeão da AFC Champions League em 2021, campeão da Supercopa Saudita 2021 e Campeão Árabe em 2021-22. Em sua temporada de estreia pelo Al-Hilal, Matheus Pereira marcou dois gols e deu onze assistências em 21 jogos na Saudi Pro League.

Após alguns problemas com o técnico da equipe, o meia-atacante foi emprestado ao Al-Wahda FC dos Emirados Árabes Unidos, disputando quinze jogos e marcando dois gols e quatro assistências.

 

você pode gostar também