O jogador Wallisson que estava na Ponte Preta é o novo reforço do Cruzeiro. O destaque da série b fecha um contrato de 3 anos com a Raposa. A saída do jogador foi marcada por polêmicas. Na última quinta-feira, Wallisson obteve liminar favorável na Justiça do Trabalho em ação contra a Ponte Preta e ficou livre no mercado.
SEJA BEM-VINDO, WALLISSON! ✍💙
O volante Wallisson, de 25 anos, é nosso novo reforço para a temporada 2023. Agora você tá em casa, meu cruzeirense! 👊🦊#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/s1AeVXMGTo
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 20, 2022
Wallisson moveu uma ação contra o clube alvinegro para pedir a rescisão do vínculo dele, além de R$ 5 milhões, por conta do pagamento de salários atrasados e FGTS. A Ponte Preta afirmou, em nota, que “empresários mal intencionados ingressaram com a ação para quebrar o vínculo do atleta, mas não conseguiram”. Após decisão favorável da justiça o jogador fechou com o clube mineiro.
O meio-campista de 25 anos é um dos destaques da Macaca na Série B deste ano com cinco gols, e a comissão técnica contava com ele para a Série A2 do ano que vem, sua multa para o mercado interno era de 30 milhões.
Após anuncio o jogador disse:
“É um sonho realizado. Estou muito feliz. Quando eu soube do interesse, eu fiquei em oração todos os dias. Graças a Deus, deu tudo certo. Agora é trabalhar, com muito foco, muita dedicação, porque a temporada 2023 vai ser marcante para todos nós”, projetou.
Além de Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo estavam observando e tinham interresse no jogador, mas o Cruzeiro saiu na frente e acabou fechando com o meio-campista.
Wallisson é cruzeirense desde criança, nessa semana viralizou imagens do jogador quando era criança vestindo a camisa celeste, o que causou uma euforia por parte da torcida com a expectativa de um desfecho positivo.
O jovem de 25 anos além da Ponte, passou pelo Democrata GV, Athletic, União Luziense-MG, Holanda-AM, Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ e Nova Venécia-ES. Pela Ponte foram cinco gols marcados em 30 partidas.