Zé Ivaldo, jogador de 26 anos que já atuou pelo Cruzeiro em 2022 e atualmente joga pelo Athletico Paranaense, pode estar de volta ao clube mineiro pela janela do meio do ano.
O jogador que atuou como peça fundamental no time de Paulo Pezzolano que conseguiu o acesso para séria A em 2022, não teve um acordo entre diretoria e atleta para que o vínculo, até então de empréstimo, se tornasse vitalício com o clube mineiro. Entretanto, o zagueiro tem contrato com o Furacão apenas até o fim dessa temporada, e a probabilidade que haja uma renovação já é quase que totalmente descartada.
Onde entra o Cruzeiro na história?
Com o contrato já no final e podendo assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de Julho, o Cruzeiro abriu conversas com o jogador para fechar justamente o pré-contrato e após a assinatura do atleta, tentar junto ao CAP a vinda imediata do zagueiro. O cenário da vinda na janela de transferência no meio do ano (Julho) é o número de jogos que Zé Ivaldo já disputou pelo Athletico no Brasileirão. Hoje, segunda-feira (12), o atleta soma um total de 6 partidas pelo Campeonato Brasileiro 2023, logo, pela regra, caso o zagueiro atue em mais um jogo pelo campeonato, não poderá atuar por outro time brasileiro até o fim do ano.
O que pode fazer o Cruzeiro?
Para driblar a situação, cabe a diretoria celeste, caso realmente tenha o interesse concreto no atleta, intensificar as conversas com a diretoria do CAP e com o jogador para que haja um acordo de pré-contrato e que chegando aos valores pedidos pelo rubro-negro, o atleta não jogue mais até a abertura da janela no meio do ano. Dessa forma, Zé Ivaldo tem a possibilidade de se juntar ao ex-clube e disputar o resto do campeonato pela equipe celeste.