Nesse Sábado (24), Zé Ivaldo fez seu sétimo jogo vestindo a camisa do furacão pelo campeonato brasileiro 2023. A vitória do Athletico sobre o Corinthians, além de marcar a entrada do CAP no G5, também sacramentou a novela de uma possível transferência do zagueiro para o Cruzeiro, ainda na temporada de 2023.
Pela regra da CBF, um atleta só pode jogar por outro clube o mesmo campeonato brasileiro, se tiver feito pelo clube anterior menos de 7 jogos. Como Zé Ivaldo completou seu sétimo jogo pelo Athletico, uma transferência para outro time brasileiro ainda na janela de julho, está completamente descartada.
Zé Ivaldo ainda não teve seu contrato renovado e por isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 3 julho, quando se abre a janela de transferências. Dessa forma, uma volta do zagueiro para o Cruzeiro em uma próxima temporada não está descartada, entretanto, nada de concreto foi discutido, uma vez que o Furacão já deixou claro que sua preferência é tentar vender o zagueiro para o exterior e assim conseguir obter pelo menos alguma quantia da transferência do zagueiro