Cuiabá e Cruzeiro fazem jogo morno e duelo termina em empate sem gols

As duas equipes deixaram a desejar e o duelo terminou com o placar zerado.

Na noite deste sábado, Cuiabá e Cruzeiro se enfrentaram pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que foi realizada na Arena Pantanal, no estado do Mato Grosso, terminou em um empate por 0 a 0. Apesar de as duas equipes terem boas chances na segunda etapa nenhuma delas conseguiu abrir o placar.

+Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

Cruzeiro e Cuiabá empatam em 0 a 0
(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Jogando em casa, o Cuiabá queria manter a boa fase após golear o Fluminense na rodada passada, porém na primeira etapa foi o Cruzeiro quem teve mais posse de bola e o time da casa apostava em forçar o erro do rival e sair em contra ataques tentando surpreender a raposa. Apesar de ter mais posse a equipe do Cruzeiro levava pouco perigo e o jogo ficou bem truncado com algumas faltas e poucos lances de perigo.

Com Lucas Oliveira atuando como primeiro volante o Cruzeiro até teve uma circulação de bola bem executada mas pecava bastante nas jogadas já no terço final com os jogadores de frente errando muitos lances e tomando decisões equivocadas. Na primeira metade do jogo o Cuiabá finalizou mais com seis chutes, porém apenas um foi na direção do gol, enquanto o Cruzeiro finalizou duas vezes sendo uma delas apenas no gol.

Segundo tempo

Cuiabá e Cruzeiro empatam em 0 a 0
(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

 

Na volta do intervalo o técnico Zé Ricardo tirou Lucas Silva que sentiu um mal estar e colocou Matheus Vital, o Cruzeiro seguia tendo mais controle da posse mas era pouco agressivo, já o Cuiabá tentava forçar os erros celestes e apostava em jogadas esticadas para Deyverson em velocidade contra a defesa celeste.

Apesar das duas equipes precisarem vencer para se manter longe de uma possível briga pelo Z4, a segunda etapa foi de pouquíssima emoção e tanto Cuiabá quanto Cruzeiro não conseguiam emplacar suas ideias e o jogo ficava apenas pautado em erros de ambos os lados e tentativas frustradas de contra ataque para ambas as equipes.

Após a entrada do meia Matheus Pereira, recuperado de lesão, o Cruzeiro até passou a criar algumas chances de contra ataque que poderiam se desenhar em situações perigosas, porém assim como na primeira etapa e em toda a competição a baixa efetividade e agressividade do setor ofensivo do clube apareceu e o Cuiabá tampouco foi ameaçado, fazendo com que a partida terminasse em um zero a zero pouco animado.

Melhor da partida

Atuando de forma improvisada como primeiro volante, o zagueiro Lucas Oliveira foi um dos únicos jogadores a apresentar um bom rendimento ao longo do duelo. Outro destaque foi o volante Raniele da equipe do Cuiabá que fez boa partida.

Próximos compromissos de Cruzeiro e América

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 18, contra o Coritiba pela 27 rodada do Brasileirão no Estádio Couto Pereira em Curitiba. Já o Cruzeiro volta a campo na quinta-feira (19) encarando o Flamengo no Mineirão em Belo Horizonte.

você pode gostar também