Cuiabá x Fluminense: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Tricolor busca melhorar retrospecto fora de casa antes de jogo decisivo pela Libertadores

Cuiabá x Fluminense medem forças no próximo sábado (30), às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso, em partida válida pela rodada 25 do Campeonato Brasileiro 2023. A equipe mandante, após um bom começo de competição, não vive um bom momento, sem vencer há seis partidas e ocupa a décima segunda colocação com 24 pontos somados. Por outro lado, a equipe do Fluminense não tem um bom retrospecto jogando longe do Rio de Janeiro e procura melhorar seu aproveitamento. A equipe carioca ocupa a quinta colocação com 41 pontos conquistados.

 

Siga o Na Beira no Instagram 

 

Cuiabá

Cuiabá
Dourado busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Foto: Cuiabá/Flickr

 

A equipe do Cuiabá não vive um momento no Brasileirão, e a crise chegou aos bastidores da equipe matogrossense. Isso porque, além dos péssimos resultados do time, fora do campo as coisas também não andam boas. A direção da equipe dispensou o maior garçom do time, o uruguaio Pablo Cepellini, de 32 anos, sem dar maiores explicações, além da dispensa do também uruguaio Nicolás Quagliata, alegando falta de comprometimento por parte do atleta. Esses episódios foram o suficiente para aflorar ainda mais a crise no Dourado.

O Cuiabá faz até aqui o pior segundo turno dentre os times da série A, com apenas 6% de aproveitamento. Para essa partida, a equipe poderá contar com o retorno do seu treinador, Antônio Oliveira, que cumpriu a suspensão no jogo anterior e pode comandar a equipe à beira do campo diante do time carioca.

Para esse jogo, o técnico português tem o retorno de Filipe Augusto, que volta de suspensão. Por outro lado, tem o desfalque de Denilson, que tomou o terceiro cartão diante da equipe do Atlético-MG e cumpre suspensão este sábado. Além disso, o atacante Jonathan Cafú segue em transição física e é dúvida para enfrentar o Fluminense.

O provável time do Cuiabá tem: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Fernando Sobral, Filipe Augusto e Raniele; Wellington Silva, Clayson e Deyverson.

 

 

Fluminense

fluminense
Léo Fernandez garantiu vitória tricolor no último jogo. Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

 

Após o empate no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América diante do Internacional, a equipe do Fluminense vira a chave para o Campeonato Brasileiro e quer se aproximar ainda mais das primeiras colocações. Para isso, tem um compromisso no próximo sábado diante do Cuiabá.

O treinador Fernando Diniz optou por mandar apenas dois titulares para essa partida, para preservar a equipe para o jogo de volta da Libertadores. São eles: Samuel Xavier, que foi expulso diante do Inter e não joga quarta-feira, e Paulo Henrique Ganso, que jogou apenas um tempo no Maracanã e vinha de um longo tempo de inatividade.

A equipe que vai a campo vai ser praticamente toda reserva, visando o confronto no Beira-Rio. Alexsander, que não foi titular no Maracanã, começa a partida. Marlon, que entrou na última quarta-feira, será mantido na equipe.

O provável time do Fluminense tem: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; Alexsander, Martinelli, Daniel e Leo Fernández; Lelê e Yony González.

 

 

Retrospecto Fluminense x Cuiabá

Cuiabá x Fluminense já se enfrentaram 5 vezes em toda a história, com retrospecto amplamente favorável ao time carioca. Todas elas foram pelo Campeonato Brasileiro, com 4 vitórias para o Fluminense e 1 vitória para o Cuiabá.

 

Onde assistir Cuiabá x Fluminense 

A partida entre Cuiabá x Fluminense terá transmissão dos canais Premiere.

 

 

Ficha técnica

  • Confronto: Cuiabá x Fluminense
  • Competição: Campeonato Brasileiro 2023 – rodada 25
  • Estádio: Arena Pantanal (MT)
  • Horário: 18h30 (de Brasília)

 

Arbitragem

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
  • Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • Quarto Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira (MT)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também