Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Alex Sandro tem lesão detectada na coxa esquerda e vira desfalque do Flamengo

Alex Sandro foi substituído aos 7 minutos do primeiro tempo no clássico contra o Fluminense, após sentir um incômodo muscular. O lateral teve uma lesão detectada na coxa esquerda, após fazer exames no último domingo (9).

  • Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram

Em nota, o clube informou:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o jogador Alex Sandro realizou ressonância magnética na manhã deste domingo. O exame constatou uma lesão muscular Grau 1 na coxa esquerda. O tratamento foi iniciado logo após a substituição de Alex Sandro no clássico contra o Fluminense, ainda no início da partida.

Alex Sandro saindo de campo após sentir incômodo muscular no Fla-Flu dentro do 7º minuto de jogo. Foto – Reprodução/TV Globo

O Flamengo não informou o tempo de recuperação. No entanto, o grau aponta para uma lesão leve, que pode ser tratada em até duas semanas. Alex Sandro estará fora pelo menos dos próximos dois confrontos, mais dois clássicos contra Botafogo e Vasco, na quarta-feira (12) e no sábado (15), respectivamente.

O jogador será avaliado no dia a dia para que o clube possa delimitar um prazo para o retorno. Ayrton Lucas é o substituto imediato da posição.

Alex Sandro na temporada

O lateral esquerdo fez parte da equipe que viajou para a pré-temporada nos Estados Unidos. Além do período de treinos, o Flamengo fez um amistoso com o São Paulo, em Orlando, que terminou no empate sem gols. Na ocasião, Alex Sandro começou o jogo como titular e foi substituído no intervalo.

De volta ao Brasil, pelo Campeonato Carioca, o veterano participou de apenas dois jogos: contra o Volta Redonda, no dia 25 de janeiro, e no último sábado, contra o Fluminense. No jogo contra o Voltaço, ele atuou por apenas 60 minutos, sendo substituído por Ayrton Lucas quando o jogo já estava 2 a 0 para o Rubro-Negro.

O planejamento do Flamengo no Carioca

A questão física é um dos aspectos de maior importância nos planejamentos dos clubes ao longo da temporada, sobretudo no início do ano, quando os jogadores ainda estão retomando sua melhor forma.

Após o empate sem gols com o Fluminense, o comandante Rubro-Negro, Filipe Luís, comentou sobre planejamento físico do Fla para este início de temporada. Em entrevista coletiva após o clássico, o treinador disse que poupará jogadores no Estadual para que o elenco possa chegar bem fisicamente para a disputa do Brasileirão:

Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro. E consigam manter durante toda a temporada. Sem nenhuma dúvida, jogadores vão se lesionar, ter incômodo, isso sempre acontece em todas as equipes do mundo. Mas quero tentar chegar o melhor possível para o começo do Brasileiro. Não vou matar ninguém no Carioca e, se isso custar o meu trabalho, azar…

Para o Fla-Flu, Filipe Luís não relacionou Giorgian de Arrascaeta e Nicolas de la Cruz. A dupla uruguaia, que sofreu com lesões na última temporada, está atuando sob controle de carga no início de 2025.

Image
Dupla uruguaia foi poupada no confronto com o Fluminense. Foto – Gilvan de Souza / Flamengo

O próximo compromisso do Flamengo é nesta quarta-feira, contra o Botafogo, às 21h30 no Maracanã. A partida da 7ª rodada do Campeonato Carioca foi adiada por conta da disputa da Supercopa do Brasil, disputada pelas duas equipes. Na ocasião, o Fla venceu o rival por 3 a 1. Além de Alex Sandro, o Rubro-Negro não tem mais desfalques confirmados para a partida até o momento.