Nesta terça-feira (7), o Flamengo vai enfrentar o Al-Hilal, às 16h, em jogo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Ambas equipes já encerraram as preparações para o duelo e estão em concentração.
Como todos sabem, a única vaga no elenco rubro-negro que está sendo disputada é na lateral-direita. Na Supercopa do Brasil, contra o Palmeiras, o técnico Vítor Pereira escolheu o Varela para iniciar a partida como titular, e já no segundo tempo colocou o Matheuzinho.
Portanto, dessa vez parece que vai ser o oposto. O atleta que estará em campo representando o Flamengo será o Matheuzinho, e provavelmente o Varela entrará no segundo tempo.
Essa escolha foi feita exclusivamente pelo técnico Vítor Pereira — ele quer um estilo de jogo mais agressivo ao adversário da semifinal, que será o Al-Hilal.
Nos treinos, quem vem se destacando mais é o Guillermo Varela, porém, o português não quer jogar de forma defensiva contra o clube árabe e já decidiu que a sua escolha será mantida para esse duelo. Aliás, essa foi a dupla de laterais que o Vítor Pereira mais utilizou nos treinos em Marrocos.
Mesmo sendo bastante contestado, Matheuzinho é o lateral-direito que mais deu assistências pelo Flamengo após a saída de Léo Moura, foram 21 passes para gol. Já o Varela, ainda não passou de dez jogos feitos com a camisa rubro-negra.
Na lateral-esquerda, o entendimento da comissão técnica é que será um jogo bastante corrido, e o Filipe Luís já é um jogador veterano, que não tem mais “pique” para atuar em jogos que precisa de muita velocidade. Por isso, escolheu o Ayrton Lucas.