Bangu e Flamengo empatam e mantêm a invencibilidade no Cariocão

Rodriguinho e Lorran, crias das categorias de base dos clubes, marcaram os gols da partida

Em um jogo de duas metades bem diferentes, Flamengo e Bangu empataram em 1 a 1 no Raulino de Oliveira em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca.

Para a partida, Felipe Maestro escalou o Bangu 4-4-2 com Paulo Henrique, o capitão, no gol. Na linha defensiva, Carlos Eduardo e Gabriel Feliciano atuaram pelas laterais enquanto o miolo da zaga foi formado por Adryan e Patrick.

Renatinho, Adsson, Samuel e Edinho vieram escalados no meio campo com Daniel Felizardo ao lado do artilheiro do Gigante da Zona Oeste, Luis Felipe, no ataque.

Escalação do Bangu. Foto – Banguoficial/Twitter

 

Com Mário Jorge no comando, o Flamengo foi a campo escalado no 4-2-3-1. Matheus Cunha voltou à titularidade no gol e Rodrigo Caio retornou aos campos depois de mais de seis meses, sendo o comandante não apenas mais defesa mas também do time. Cleiton atuou ao lado do camisa 3 Rubro-Negro, no miolo da zaga, com Wesley pela direita e Marcos Paulo pelo lado oposto.

Igor Jesus e Evertton Araujo na primeira linha do meio campo com Lorran, Werton e Thiaguinho mais avançados e, por fim, Mateusão no comando do ataque.

Escalação do Flamengo. Foto – Flamengo/Twitter

Primeiro tempo

O jogo começou de forma bastante intensa por parte do Bangu, que fez uma marcação-pressão no campo de ataque tentando forçar, com certo sucesso, os jovens do Flamengo a despacharem a bola sem trabalhar a saída de bola desde a defesa. A todo o momento o treinador Felipe Maestro cobrava sua equipe para manter essa postura e que, quando tivesse a bola, trabalhassem bem a posse – desde o goleiro até os homens de ataque.

Com isso, as ações ofensivas do time Rubro-Negro foram majoritariamente com escapadas em velocidade, o que favorece, de certa forma, jogadores como Werton e Lorran. Porém, chegando no terço de ataque, o Flamengo acabava perdendo a bola, fosse por tomada de decisão errada ou por uma boa chegada da defesa do Gigante da Zona Oeste.

No decorrer do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu construir melhor as jogadas com a marcação do Bangu adotando uma postura menos agressiva. Contudo, os Alvirrubros pressionavam diante de qualquer erro dos adversários no meio campo e seguiam fazendo um ótimo trabalho defensivo no seu terço defensivo.

Em uma das situações de roubada de bola do Bangu no meio campo, a bola chegou em Adsson que conduziu e percebeu o espaço para finalizar de muito longe. Para a sorte de Matheus Cunha, a finalização parou na trave. Mas, aos 42 minutos, a história foi outra. Em saída de bola errada do Flamengo, a bola ficou com a equipe comandada por Felipe Maestro. Matheus Cunha chegou a fazer a defesa na primeira finalização vinda do lado esquerdo, porém, o rebote sobrou em Renatinho que, livre, finalizou para abrir o placar.

E assim terminou o primeiro tempo, com o Bangu na frente por um gol.

Segundo tempo

Lorran se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol no nível profissional do Flamengo aos 16 anos, 6 meses e 20 dias. Foto – Flamengo/Twitter

 

O Flamengo voltou mais atento depois do intervalo, conseguindo trocar passes e chegando ao seu terço de ataque. Além disso, o Rubro-Negro começou a pressionar no campo de ataque – e foi dessa forma que o Fla abriu o placar.

Como Felipe gosta que seu time faça, Paulo Henrique bateu o tiro de meta curto. Dentro da área, o zagueiro demorou a passar e Mateusão pressionou e roubou. Passou para Lorran que bateu com estilo para deixar tudo igual em 1 a 1 aos 10 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do Garoto do Ninho como profissional.

Aos 15 minutos, Mário Jorge fez a primeira mudança no time: Rodrigo Caio saiu para a entrada de Gabriel Noga. Depois de mais de seis meses, o Xerife Rubro-Negro voltou aos gramados e atuou por 60 minutos. No primeiro lance de Noga no jogo, acabou se lesionando (ao que parece, no joelho) e Diegão entrou em seu lugar. Felipe também precisou fazer uma troca com Renatinho, passando mal, saindo para a entrada de Liberato.

Logo após a pausa técnica, Werton arriscou de longe. O camisa 26 pegou bem, mas parou na grande defesa do goleiro Paulo Henrique. E Marcos Paulo, que já estava sentindo a posterior da coxa, finalmente saiu para a entrada de Petterson.  Com isso, houve mudanças no desenho Rubro-Negro em campo: Cleiton passou para a lateral esquerda e Evertton Araujo se juntou a Diegão no miolo da zaga. Mais a frente, Werton passou para a ponta direita, Petterson para a esquerda com Thiaguinho centralizado atrás de Mateusão.

Para os minutos finais, Felipe fez suas mudanças finais: Edinho, Daniel Felizardo e Samuel saíram para as entradas de Gabryel Martins, Kevin e Saulo. Ainda assim, o cenário se manteve o mesmo com o Flamengo pressionando para marcar o segundo e esteve próximo, mais uma vez, com Lorran, mas o camisa 19 parou no goleiro do Bangu.

Nos minutos finais da partida, ambos os times criaram suas chances, porém, não levaram perigo aos goleiros. Logo, a partida terminou empatada em 1-1 com Fla e Bangu mantendo a invencibilidade no Campeonato Carioca.

Próximos compromissos

O Bangu retorna a campo no próximo sábado (28) às 15h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Nova Iguaçu no Estádio Jânio Moraes em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.

O Flamengo também joga novamente no sábado, mas pela Supercopa do Brasil. Sendo assim, o Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras no próximo dia 28 com a partida prevista para as 16h30 (horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

você pode gostar também