Bruno Henrique estará na despedida de Gabigol após ser liberado para Flamengo x Vitória

STJD acata pedido do Flamengo e converte suspensão do atacante em multa

Bruno Henrique está liberado para atuar no Flamengo x Vitória, na despedida de Gabigol, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Como informado em primeira mão pelo ge, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou um pedido do clube e converteu a suspensão do atacante em multa de R$ 25 mil.

  • Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram

O pagamento da multa é responsabilidade do Flamengo, que tem prazo de três dias para efetivar a transferência. A expectativa é que o clube quite os valores após a partida deste domingo.

O STJD havia punido Bruno Henrique por dois jogos pela expulsão no empate em 0 a 0 entre Flamengo e Corinthians, no jogo de volta entre os times pela semifinal da Copa do Brasil.

Sendo assim, depois de cumprir a automática no primeiro jogo da final, contra o Atlético-MG, ele pagaria a outra contra o Cuiabá, no Brasileirão. Mas, o atacante atuou amparado por efeito suspensivo.

Desde 2019, Gabigol e Bruno Henrique marcaram 43% dos gols do Fla
Fusão entre Gabigol e Bruno Henrique é uma das marcas da era vencedora recente do Flamengo. Foto – Alexandre Vidal/CRF

O clube repetiu a estratégia usada na liberação de Marcos Braz, que também teve uma suspensão convertida em multa. Com o deferimento do pedido neste sábado, Bruno Henrique poderá atuar no duelo contra o Vitória neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

A partida marcará a despedida de Gabigol do Flamengo. Nos últimos cinco anos, os atacantes formaram uma das duplas mais marcantes da história do time carioca. Portanto, a presença de BH na despedida de Gabigol do Rubro-Negro é simbólica.

De acordo com o ge, diante da indefinição sobre a situação do camisa 27, Filipe Luís comandou um último treino sem Bruno Henrique em grande parte da atividade. Assim, uma provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De la Cruz e Gerson; Michael, Plata (BH) e Gabigol.

Números de Gabigol pelo Flamengo

Image
Gabigol posa com todos os títulos que conquistou pelo Flamengo. Foto – Gilvan de Souza/CRF

A jornada de Gabigol no Flamengo começou em 11 de janeiro de 2019, quando o atacante foi anunciado oficialmente pelo clube carioca. Seu contrato se encerra em 31 de dezembro deste ano e, apesar das tentativas de extensão, o vínculo do camisa 99 acabará no último dia de 2024.

Com isso, a última partida dele pelo Rubro-Negro carioca será neste domingo, contra o Vitória, jogo que também marca o fim da temporada do futebol brasileiro.

Depois de cinco temporadas no clube, Gabigol se consolidou como um jogador decisivo e se colocou no panteão de grandes ídolos do Flamengo. Antes de seu último jogo com o Manto Sagrado, o atacante marcou 160 gols e deu 44 assistências em 307 partidas pelo clube. Ou seja, são 204 participações diretas em gols pelo Rubro-Negro.

Dentre esses 160 gols, 16 foram em finais. Mais ainda, Gabigol marcou nas três decisões de Libertadores que disputou com o Fla.

Gabigol comemora o gol da virada sobre o River Plate na final da Copa Libertadores 2019. Foto – Fernando Vergara/AP/Estadão Conteúdo/ND

Além disso, o artilheiro conquistou 13 títulos pelo Flamengo.

  • Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021 e 2024)
  • Copa do Brasil (2022 e 2024)
  • Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
  • Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
  • Libertadores (2019 e 2022)
  • Recopa Sul-Americana (2020)

LEIA TAMBÉM: Quem são os jogadores com mais títulos na história do Flamengo?

Qual o próximo destino de Gabigol?

Embora nada tenha sido confirmado, o Cruzeiro é o provável mais destino para o atacante. Com o contrato expirando no fim deste ano, Gabigol já poderia ter assinado um pré-contrato com o clube que desejasse. Porém, optou por não fazê-lo.

Ainda assim, circulam informações na mídia há alguns meses sobre um acerto do jogador de 28 anos encaminhado com a Raposa. Caso se concretize, o atacante deve ser o principal reforço do clube mineiro para 2025.

você pode gostar também