Na véspera do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, o Flamengo acertou a contratação de um novo reforço: o atacante Carlinhos, que atualmente defende o Nova Iguaçu, adversário do Rubro-Negro na final do Estadual.
O contrato ainda não foi assinado, mas as minutas já foram trocadas entre Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, e o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes. A informação foi trazida em primeira mão pelo ge em matéria assinada pelos jornalistas Eric Faria, Fred Gomes e Thiago Lima.
O Flamengo agiu rapidamente após a suspensão de Gabigol, anunciada na última segunda-feira. O clube trabalha na defesa do jogador. Os documentos que tentarão inicialmente um efeito suspensivo para dar condições de jogo ao camisa 10, chegam à Suíça na próxima terça-feira.
Carlinhos escolheu o projeto do Flamengo após conversar com Marcos Braz. Assim, ele assinará com o Rubro-Negro um contrato válido por três temporadas. Atlético Mineiro e Vasco também demonstraram interesse no atacante.
Tite, que já conhecia o jogador da época em que ele fazia parte da base do Corinthians, aprovou a contratação.
Carlinhos, de 27 anos, é o vice-artilheiro do Campeonato Carioca, tendo marcado oito gols em 12 jogos. Ele tem apenas um a menos do que Pedro, artilheiro da temporada e quem ele provavelmente substituirá.
Na atual temporada, são nove gols em 13 partidas. O atacante de 1,95m é um dos destaques da Laranja da Baixada e deu assistência no certo para Bill marcar o gol da vitória do Nova Iguaçu sobre o Vasco para sacramentar a classificação para a decisão do Cariocão contra o Rubro-Negro.