Com direito a lei do ex e gol de Bruno Henrique, Fla dá sequência à invencibilidade

Em jogo dominado pela ofensividade de duas equipes que se encontram em seu melhor momento na temporada, o Flamengo se deu melhor diante de sua torcida no Maracanã, batendo o Grêmio por 3 a 0.

Com a vitória, o Mengo subiu para a terceira colocação do Campeonato Brasileiro enquanto o Grêmio caiu para o sexto lugar.

Escalações

Voltando à formação com três zagueiros, Jorge Sampaoli realizou mais mudanças além da disposição do time. Matheus Cunha foi mantido no gol com Léo Pereira, David Luiz e Fabrício Bruno a sua frente.

Pulgar fez o papel de contenção pelo meio de campo com Wesley e Cebolinha atuando como alas e Gerson e Everton Ribeiro atuando pelo centro, mas com mais liberdade. Fechando a escalação, Gabi e Arrascaeta foram os homens mais avançados do Fla.

Fla
Escalação Rubro-Negra. Foto – Flamengo

 

Em seu reencontro com o Flamengo no Maracanã, Renato Gaúcho escalou o Grêmio com Grando no gol e cinco defensores: Kannemann, Bruno Alves e Uvini na trinca de zagueiros com Cuiabano e João Pedro pelas laterais.

Carballo e Villasanti ficaram mais na contenção do meio campo com Cristaldo e Bitelo também atuando no setor com mais liberdade para chegar ao ataque que, por sua vez, foi comandado por Luisito Suárez.

Image
Escalação Tricolor. Foto – Grêmio

Primeiro tempo

Lei do ex: em reencontro com o Grêmio, Cebolinha abre o placar para o Fla. Foto – Gilvan de Souza/CRF

 

Os primeiros minutos foram bastante movimentados no Maracanã, com os dois times aparecendo nos seus campos ofensivos, porém, com os visitantes criando com mais perigo. Logo aos três minutos, Villasanti se antecipou à marcação de David Luiz e quase cabeceou o cruzamento de Cuiabano no fundo da rede.

Três minutos depois, o Grêmio apareceu de novo: após cobrança de falta, Bruno Uvini cabeceou para fora. Aos 10, mais uma boa chance para o Tricolor, a melhor e mais promissora criada até então. Cristaldo e Suárez combinaram bem antes da finalização do camisa 19 que foi para fora, mas levando muito perigo para Matheus Cunha na meta Rubro-Negra.

Os sustos em sequência pareceram acordar o Flamengo que, enfim, entrou no jogo, trabalhando bem pelo lado direito com Wesley e Everton Ribeiro. E foi justamente por ali que a jogada do gol foi construída. Aos 23 minutos, Wesley conseguiu a roubada de bola de Cuiabano, invadiu a área e tocou para Cebolinha, que driblou Kannemann antes de finalizar e marcar o gol.

Aos 26, João Pedro tentou uma jogada individual procurando responder de imediato, porém, chutando para fora. Aos 29, foi Cristaldo quem arriscou e também não teve sucesso e três minutos depois o Flamengo voltou a aparecer depois de abrir o placar. Novamente pela direita, Arrascaeta passou de letra para Wesley que cruzou para Gabigol, mas o camisa 10 finalizou em cima do goleiro adversário.

Em resumo, após o baque do gol, o Grêmio demorou, contudo, se reorganizou e não aproveitou suas chances. Assim como o Mengo não aproveitou quando os adversários estavam se encontrando em campo. Logo, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Flamengo pelo placar simples.

Segundo tempo

Pedro entrou para os 45 minutos finais e deixou sua marca no Maracanã. Foto – Gilvan de Souza/CRF

 

Na volta do intervalo, Sampaoli promoveu duas mudanças: Pedro e Ayrton Lucas substituíram Gabi e Leo Pereira, com isso, o Fla retomou a linha de quatro na defesa. Enquanto isso, atrás no placar, o Tricolor se lançou ainda mais ao ataque na etapa complementar com o Fla também tendo seus momentos.

O Grêmio finalizava mais, no entanto, cometeu um erro e os adversários não perdoaram. João Pedro errou passe e bola sobra para Pedro, o atacante Rubro-Negro chutou forte para o fundo da rede e ampliou o placar.

Com dois de desvantagem, os gaúchos seguiram pressionando em busca do seu gol para botar fogo no jogo. Já nos minutos finais e acréscimos, Suárez e Villasanti pararam na trave da meta defendida por Matheus Cunha. E ainda deu tempo do Flamengo criar mais uma chance importante e converter.

Victor Hugo achou Gerson pela esquerda, que cruzou para Bruno Henrique marcar de cabeça no último lance do jogo. O gol marcou o primeiro do camisa 27 após o retorno da lesão que o deixou fora dos gramados por cerca de 10 meses.

Próximos compromissos

Com a data Fifa, o futebol brasileiro terá uma pausa de 10 dias. Sendo assim, Flamengo e Grêmio só retornam aos gramados na semana do dia 18 de junho, mais especificamente na quinta-feira (22). Às 19h (horário de Brasília), o Grêmio recebe o América Mineiro enquanto o Flamengo joga contra o Bragantino no Nabizão às 21h30.

você pode gostar também