Copa do Brasil: Flamengo vence Athletico-PR na Arena da Baixada com golaço de Pedro

O Rubro-Negro ganhou fora de casa e está na semifinal da Copa do Brasil, onde aguarda o vencedor de América-MG x São Paulo

Nesta quarta-feira (17), Athletico-PR e Flamengo decidiam vaga nas semis da Copa do Brasil. O jogo de volta aconteceu na Arena da Baixada, e contou com a presença de quase 39 mil atleticanos, que protagonizaram um show a parte nas arquibancadas. Porém, dentro de campo, o Rubro-Negro Carioca consagrou a vitória e classificação com golaço de Pedro, de bicicleta.

Com a vitória, o Flamengo aguarda o vencedor do jogo de América-MG x São Paulo, que acontece nesta quinta (18), às 9h, no Indepêndencia. O primeiro jogo foi no Morumbi, onde o Tricolor venceu por 1 a 0, e leva a vantagem para a casa do Coelho.

Primeiro tempo

Everton Ribeiro mostrou dificuldade em jogar no gramado da Arena. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O primeiro tempo da partida foi marcado pela adaptação do time visitante ao gramado sintético da Baixada. A princípio, os jogadores do Fla, em especial Everton Ribeiro, erraram passes de pouca dificuldade, e acabaram não indo bem na primeira etapa do jogo.

Além disso, as faltas duras do Athletico deixou o jogo ainda mais quente, já que o árbitro do jogo, Klaus, optou por não apresentar cartão nas primeiras entradas. A atuação de Klaus na partida não agradou.

Por outro lado, o Athletico-PR finalizava mais no gol de Santos, que não deu brechas (outra vez). No entanto, o Furacão não conseguiu ser efetivo, principalmente com Pablo, que completou 200 jogos pelo clube do Paraná nesta noite.

Segundo tempo

Pedro cravou de bicicleta e classificou o Fla. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Já no começo do 2º tempo, Pedro abriu o marcador pelo Flamengo. O camisa 21 fez o primeiro gol da partida, que mais tarde também viria ser o único. Com ótima jogada de Rodinei, que cruzou perfeitamente para Pedro, o centroavante descolou uma bicicleta no ângulo do goleiro Bento, que não conseguiu impedir a pintura do craque.

Após isso, o Furacão tentou reagir, mas a defesa do Rubro-Negro Carioca ganhava todas. Felipão mexeu já logo depois do gol, tirando Pablo e Terans para a entrada de Canobbio e Vitinho. Porém, não fez o time reagir em campo.

Aos 30 minutos, Gabi perdeu chance inacreditável de gol. Com assistência de Pedro, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro, mas perdeu ao chutar a bola na trave. Contudo, a chance não fez falta no resultado do jogo, que consagrou a classificação do Flamengo para as semis.

Melhor da partida

Pedro foi eleito craque do jogo pela Copa do Brasil, após marcar o gol de bicicleta que classificou o Fla na competição. Porém, vale uma menção honrosa a duas figuras do duelo: Rodinei e Vidal. Mais uma partida de extrema segurança do lateral Rubro-Negro, além da assistência na medida. Já o volante chileno, atuou de forma consistente no meio-campo, que sentiu a falta de Thiago Maia, suspenso do jogo.

Já no Athletico-PR, Bento foi o melhor em campo. O goleiro atleticano compensou a falta de produtividade do ataque na partida, e assegurou o placar de 0 a 0 até onde conseguiu. Fez ótimas defesas e se consagra a cada jogo como um paredão Rubro-Negro.

Próximos compromissos de Athletico-PR e Flamengo

Por fim, o Athletico-PR volta a ir a campo no domingo (21), em jogo válido pelo Brasileirão. O Furacão joga em casa, contra o América-MG, às 18h.

Por outro lado, o Flamengo vai até São Paulo para encarar o Palmeiras, em confronto direto pelo Brasileirão, no domingo (21). A partida, que acontece no Allianz Parque às 16h, promove o encontro de líder (Palmeiras) e více-líder (Fla).

você pode gostar também