Dominante do início ao fim, Flamengo goleia Nova Iguaçu no Campeonato Carioca

Pedro, Fabrício Bruno e Gabi marcaram os gols Rubro-Negros.

Depois de empatar com o Madureira na última rodada, o Flamengo voltou a campo para enfrentar o Nova Iguaçu e, desta vez, fez bonito. Dominando o jogo desde o primeiro minuto, o time de Vitor Pereira controlou a posse e foi objetivo nas ações ofensivas e venceu por 5 a 0.

Apesar de dizer que manteria o time titular para a partida contra o Nova Iguaçu, o treinador português promoveu modificações em sua equipe. Santos seguiu como titular no gol, enquanto a linha defensiva foi formada por Matheuzinho, Pablo, Fabrício Bruno e Filipe Luis, que fez sua estreia na temporada.

No meio campo, Gerson seguiu entre os titulares, tendo Erick Pulgar ao seu lado, com Matheus França um pouco mais avançando. Enfim, no ataque, Marinho e Cebolinha pelos lados com Pedro centralizado.

Escalação Rubro-Negra. Foto – Flamengo/Twitter

Já o Nova Iguaçu do técnico Carlos Vitor entrou em campo escalado no esquema de 4-2-3-1 com Max no gol e Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Márcio na linha defensiva. Na primeira linha do meio de campo, o capitão Paulo Henrique jogou ao lado de Gustavo Nicola com Andrey, Ícaro e Ewerton em uma linha mais avançada. No comando do ataque: Nathan Palafoz.

Escalação do Nova Iguaçu. Foto – oficialnifc/Twitter

Primeiro tempo

Fabrício Bruno marcou seu segundo gol na temporada. Foto – Gilvan de Souza/Flamengo

O início de jogo não foi dos mais brilhantes. O Flamengo controlou a posse de bola e deixou o jogo confortável ao seu estilo desde o início mas não conseguiu chegadas efetivas ao ataque até os 13 minutos quando Matheuzinho recebeu de Matheus França e fez boa jogada pela direita. Deixando a marcação para trás, o camisa 34 cruzou rasteiro para Pedro bater de primeira e abrir o placar.

Após o gol o cenário se manteve, com o Rubro-Negro buscando se aproveitar da velocidade pelas laterais com Marinho e Cebolinha. Até que aos 29 o Fla conseguiu ampliar o placar. Cebolinha cobrou falta na área e Fabrício Bruno partiu de posição legal para se afastar da marcação e marcou de cabeça.

Com dois de vantagem no placar, os comandados de Vitor Pereira se soltaram ainda mais em campo, pressionando mais a marcação no campo de ataque para roubar a bola mais próxima do gol. Em raros momentos em que foi pressionado em seu campo defensivo, o Flamengo conseguiu boas trocas de passe para sair da pressão do Nova Iguaçu e engatar uma jogada no campo de ataque.

Aos 42 minutos, Marinho conseguia uma boa escapada cortando do meio para a direita em velocidade, mas foi parado por Matheus Alves. O zagueiro do Nova Iguaçu já tinha cartão e acabou sendo expulso. Assim, aumentando ainda mais a dificuldade do jogo para o time da baixada fluminense. Enfim, a etapa inicial terminou no 2 a 0 após um minuto de acréscimo.

Segundo tempo

Pedro abriu o placar para o Mengo. Foto – Gilvan de Souza/Flamengo

Ambos os times voltaram com muitas alterações: Leo Pereira, Thiago Maia e Gabi entraram nos lugares de Fabrício Bruno, Gerson e Matheus França pelo lado do Fla. Por sua vez, o treinador Carlos Vitor pôs em campo Mathias, Luã Lúcio e Léo Índio nos lugares de Ewerton, Nathan Palafoz e Ícaro.

Vitor Pereira, além das trocas, promoveu uma mudança tática ao inverter Marinho e Cebolinha no segundo tempo, assim, o camisa 11 foi para a direita e o camisa 31 caiu pela esquerda. O domínio do Flamengo seguiu, explorando bastante os lados. Apesar das três mudanças na volta do intervalo, VP já aos 15 minutos fez as alterações restantes.

Sendo assim, Marinho saiu para a entrada de Everton Ribeiro e Arrascaeta entrou no lugar de Erick. E não demorou muito para elas surtirem efeito. Arrascaeta lançou para Matheuzinho que escorou para Gabi. O camisa 10 estava livre na área e pegou seco, de primeira, para ampliar a vantagem Rubro-Negra.

Seis minutos depois, com o Fla ainda dominando no seu campo de ataque, Gabi apareceu de novo para marcar seu segundo no jogo. A jogada começou com a inversão de jogada de Matheuzinho para Cebolinha. O camisa 11, porém, ficou sem espaço e passou para Filipe Luis que cruzou na medida para Gabriel cabecear e deixar o jogo em 4 a 0.

Perto dos 15 minutos finais da partida, Gustavo Nicola acabou se lesionando e o Nova Iguaçu precisou fazer mais uma mudança com Marquinhos entrando no lugar do camisa 8. No lance seguinte da substituição, em cobrança de falta perto da marca do escanteio, Arrascaeta pegou bem na cobrança e Pedro subiu para marcar de cabeça.

Aos 35 minutos, Léo Jacó entrou no lugar de Andrey na última mudança de Carlos Vitor na tarde. Ao longo do jogo, o Nova teve algumas poucas aventuras no seu campo ofensivo, porém, sem levar perigo real à meta defendida por Santos. Nos minutos finais, o time da baixada fluminense demonstrou vontade em buscar seu gol de honra e se aventurou um pouco mais no campo ofensivo. Contudo, sem sucesso.

Com isso, a partida terminou em 5 a 0 para o Flamengo diante dos 50 mil torcedores que foram ao Maracanã.

Próximos compromissos

Na próxima terça-feira (24), o Flamengo volta a campo para enfrentar o Bangu no Estádio Raulino de Oliveira às 21h10 (horário de Brasília). Enquanto o Nova Iguaçu volta a campo na quarta-feira (25) às 15h30 para enfrentar o Audax no Estádio Municipal Jair Carneiro Toscano de Brito. Ambos os confrontos são válidos pela 4ª rodada do Campeonato Carioca 2023.

 

você pode gostar também