O Flamengo tem duas baixas importantes para a sequência intensa da metade final da temporada, confirmadas pelo médico da equipe Rubro-Negra, Márcio Tannure.
- Flamengo e Palmeiras dividem os pontos na 22ª rodada do Brasileirão
- Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram
Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles da perna esquerda e passará por cirurgia. Com um tempo de recuperação previsto de quatro a seis meses, o atacante do Flamengo não joga mais em 2024.
O jornal O Globo noticiou primeiramente sobre a lesão de Cebolinha enquanto a bola ainda rolava no Maracanã. O camisa 11 deixou o gramado aos 11 minutos do primeiro tempo, saindo de maca após um extensivo atendimento em campo.
Outro jogador Rubro-Negro que teve lesão confirmada foi o uruguaio Matías Viña. O lateral esquerdo entrou aos 15 minutos do segundo tempo e, mesmo lesionado, optou por ficar em campo até o final da partida.
Viña teve lesão no joelho direito constatada e também terá que passar por uma operação. O tempo de recuperação só poderá ser estimado após o resultado dos exames, mas a tendência é que também não atue mais em 2024.
Além dos dois lesionados, Nicolas De la Cruz e Ayrton Lucas também deixaram o gramado do Maracanã demonstrando incômodos. No entanto, na zona mista, o médico do Flamengo tranquilizou a Nação e confirmou que os jogadores estão bem.
O lateral esquerdo teve um corte no supercílio e Tite, juntamente com sua comissão técnica, optou por fazer a substituição. Já em relação a De la Cruz, que saiu com a mão na coxa, o Dr. Tannure confirmou que a situação não preocupa, sendo um caso de desgaste muscular.
O Flamengo no mercado
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro de 2024 abriu no dia 10 de julho. Desde então, foi reportado o interesse do Flamengo em alguns jogadores, dentre eles Lucas Paquetá.
No entanto, apesar dos vários links do clube Rubro-Negro com jogadores disponíveis ao redor do mundo, nenhuma transferência foi concluída até aqui. A atual janela de transferências termina no próximo dia 2 de setembro.
Os diretores responsáveis pelas transferências do Rubro-Negro, Marcos Braz e Bruno Spindel, adicionam aos rumores de que o clube mantém interesse em jogadores. Porém, a dupla não se movimenta para concretizar negócios.
Claudinho, mais uma vez, foi um alvo atrás do qual Braz e Spindel foram atrás nesta janela de transferências. No entanto, os representantes do Flamengo não chegaram a um acordo com o Zenit, da Rússia, pela transferência do atacante.
Na última semana, o jornalista argentino Germán García Grova anunciou o interesse do Fla no meia argentino Carlos “Charly” Alcaraz, que atualmente defende o Southampton, da Inglaterra. O Rubro-Negro. Os repórteres Cahê Mota e Fred Gomes confirmaram a informação e disseram que o clube brasileiro fez uma oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões na cotação atual). Nenhuma resposta oficial do clube inglês aos brasileiros foi tornada pública até aqui.
Por outro lado, o lateral direito Wesley pode mudar o panorama do Flamengo nas negociações. Ofertas, enfim, foram feitas pelo jogador que, segundo rumores, estava no radar de clubes europeus.
Dentre os interessados, Bournemouth e Atalanta fizeram ofertas pelo lateral. O time inglês fez uma oferta que foi prontamente recusada pelo Fla e não tentou uma nova investida.
Já o time italiano teve uma primeira oferta recusada, mas voltou com uma nova proposta. Segundo Venê Casagrande, a Atalanta estaria disposta a desembolsar 20 milhões de euros para contar com Wesley.
Desse valor, 16 milhões seriam fixos e o restante seria dependente de metas acessíveis. No total, a negociação pode render mais de 120 milhões de reais aos cofres Rubro-Negros.