A Seleção Brasileira passou por um vexame histórico nesta semana, ao ser goleada pela Argentina por 4 a 1, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A péssima atuação do Brasil balançou o técnico Dorival Júnior, que pode ser demitido pela CBF. Filipe Luís, do Flamengo, é apontado pela mídia como um dos favoritos para assumir o cargo.
- Leia também: Arrascaeta, Danilo e mais: Flamengo tem baixas importantes para estreia no Brasileirão
- Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram
Ex-lateral, Filipe Luís assumiu o Flamengo em outubro de 2024, sendo este o seu primeiro clube profissional na sua carreira como técnico. Mesmo em pouco tempo para trabalhar, o treinador conseguiu implementar sua filosofia de jogo e colocou o Rubro-Negro nos trilhos, conquistando um título de Copa do Brasil ao fim da temporada. Em 2025, Filipe já venceu três troféus: Supercopa, Taça Guanabara e Campeonato Carioca.
O ótimo rendimento do técnico na Gávea pode chamar atenção de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, na hora da escolha de um novo técnico para o Brasil. No entanto, segundo informações do jornalista Mauro Cezar Pereira, Filipe Luís já tomou sua decisão caso seja procurado pela entidade. O ex-jogador comunicou a diretoria do Flamengo que deseja seguir no comando do time rubro-negro, mesmo com uma proposta da Seleção Brasileira. Filipe Luís, que encerrou sua carreira nos gramados no clube carioca, quer seguir o plano de carreira e cumprir seu contrato no Fla, válido até o fim deste ano.
Cabe ressaltar que uma renovação já é pensada pela diretoria e o próprio treinador, a fim de estender esse vínculo para mais temporadas. Filipe Luís é tratado como um grande ídolo pela torcida do Flamengo e tem a chance de conquistar ainda mais títulos em 2025, visto que o Rubro-Negro disputará 4 competições ao longo do ano, dentre elas, o inédito Super Mundial de Clubes.
Seleção Brasileira trata técnicos estrangeiros como prioridade
Apesar do forte apelo midiático, assim como de torcedores, para que Filipe Luís assuma o comando da Seleção Brasileira, outros técnicos despontam como favoritos da CBF. Segundo o GE, o presidente Ednaldo Rodrigues trata como prioridade Carlo Ancelotti, italiano que atualmente está no Real Madrid. Outro nome forte para o “plano B” é Jorge Jesus, português técnico do Al-Hilal e velho conhecido da Nação. Entre 2019 e 2020, o Mister fez uma campanha épica sob comando do Flamengo, conquistando cinco títulos em pouco mais de um ano de trabalho.