Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acertou, nesta sexta-feira (23), a contratação do volante Allan. O Atlético-MG aceitou a proposta do clube Rubro-Negro, e os advogados já foram acionados para que aconteça a troca de documentos e assinatura do contrato. Ademais, o atleta deve desembarcar em breve no Rio de Janeiro para realizar exames médicos.
Após a chegada de Felipão ao comando técnico do Galo, os dirigentes alvinegros resolveram recuar nas negociações e a operação acabou esfriando. Porém, o Mais Querido voltou a insistir pelo acordo e as equipes voltaram com as conversas.
O jogador de 26 anos é um pedido de Jorge Sampaoli, que já havia treinado o atleta no clube mineiro. Aliás, o treinador ficou muito feliz quando soube da notícia.
No entanto, a vontade de Allan pesou muito nessa negociação, isso porque o volante não queria mais seguir no Atlético-MG e tinha o desejo de morar no Rio de Janeiro.
O vínculo do atleta com o Flamengo será até dezembro de 2027. O Rubro-Negro irá pagar ao Galo cerca de 8 milhões de euros (quase R$ 41 milhões) por 100% dos direitos econômicos, porém, algumas cláusulas ainda precisam ser discutidas.