Após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza na última terça-feira (26), na Arena Castelão, as chances de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro basicamente acabaram. Assim, horas depois do fim da partida, o clube anunciou que antecipou as férias para quatro jogadores do elenco profissional: o atacante Carlinhos, o meia Lorran, o zagueiro Cleiton e o goleiro Dyogo Alves.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos entraram de férias após a partida contra o Fortaleza. Os mesmos se reapresentarão no dia 27 de dezembro para integrar e somar forças ao elenco que disputará as quatro primeiras rodadas…
— Flamengo (@Flamengo) November 27, 2024
O quarteto voltará aos trabalhos no Ninho do Urubu no dia 27 de dezembro, antes dos demais jogadores. Eles vão se juntar ao grupo de jogadores da base que vai disputar as quatro primeiras rodadas do Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal ainda estará em pré-temporada. Essa tem sido uma prática comum do Flamengo nas últimas temporadas.
Números pelo Flamengo na temporada
Carlinhos
Contratado pelo Rubro-Negro no início de 2024 após brilhar pelo vice-campeão Nova Iguaçu no Cariocão, Carlinhos chegou a ser bastante usado por Tite e soma 16 jogos e dois gols com o manto Rubro-Negra. A última partida do atacante pelo Fla foi na derrota por 3 a 2 para o Grêmio, na qual ele foi expulso. Depois, Carlinhos se lesionou e ficou fora de ação, voltando a ser relacionado justamente no empate contra o Fortaleza.
Lorran
Lorran, considerado uma das grandes da base Rubro-Negra nos últimos anos, marcou duas vezes e tem 31 partidas como profissional, sendo 27 delas nesta temporada. Ele foi importante durante o período da Copa América com o Flamengo sofrendo com muitos desfalques, mas depois perdeu espaço e somou poucos minutos. O meia-atacante terá no estadual a oportunidade de ser o grande nome do time, enquanto ele ainda atrai atenção e interesse de times estrangeiros.
Cleiton
Também prata da casa, Cleiton já disputou 16 partidas no time principal e é visto como muito promissor, mas é só a quinta opção da zaga, atrás dos titulares Léo Pereira e Léo Ortiz e dos suplentes Fabrício Bruno e David Luiz. Como resultado, em 2024, o zagueiro fez cinco aparições, somando apenas 112 minutos.
Dyogo Alves
Dyogo Alves é um dos garotos que sobreviveram à tragédia do incêndio no Ninho do Urubu em 2019. Aos 20 anos, o goleiro já foi campeão brasileiro e mundial sub-20 pelo Flamengo, mas ainda não estreou no profissional. Em 2024, o Garoto do Ninho esteve integrado pela primeira vez ao elenco do profissional, e deve ter sua oportunidade de estrear durante o Carioca.
Reta final da temporada
O Flamengo tem apenas três jogos restantes em 2024, todos pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (1º), Filipe Luís e seus comandados recebem o Internacional no Maracanã às 16h (horário de Brasília) pela 36ª rodada do Brasileirão.
Na próxima quarta-feira (4), o Rubro-Negro viaja para enfrentar o Criciúma que ainda sonha em escapar do rebaixamento. O confronto acontecerá no Estádio Heriberto Hülse, com início marcado para às 20h (de Brasília).
Para fechar a campanha na liga nacional, o Flamengo recebe o Vitória no Maracanã no domingo (8) às 16h (de Brasília). A partida deve marcar a despedida de Gabigol do clube onde se consagrou ídolo.