O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (13), o acordo pela contratação do técnico Vítor Pereira, que esteve no Corinthians na última temporada. O Rubro-Negro ainda não pode oficializar a contratação do técnico português, pois o comandante ainda tem vínculo de contrato com o seu ex-clube.
Segundo informações da jornalista Isabelle Costa, o planejamento do Flamengo é para que Vítor Pereira se apresente no dia 2 de janeiro, no Ninho do Urubu. O treinador português tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de dezembro e ainda recebe do clube paulista.
Vítor iniciará seu segundo trabalho em uma equipe brasileira. O primeiro foi à frente do Corinthians, time que dirigiu em 2022. Segundo informações do GE, Flamengo acertou a contratação de Mário Monteiro, preparador físico português, que volta ao Rubro-Negro após sua passagem em 2019, com Jorge Jesus. Ele, aliás, fará parte da comissão permanente do clube.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo com o técnico Vítor Pereira para comandar o elenco profissional em 2023.#CRF pic.twitter.com/j1rne9LsNh
— Flamengo (@Flamengo) December 13, 2022
Em seu primeiro trabalho no futebol brasileiro, Vítor Pereira, de 54 anos, levou o Corinthians à final da Copa do Brasil e às quartas de final da Libertadores. Em ambas as oportunidades foi derrotado pelo Flamengo. No Brasileirão, sua equipe terminou em quarto lugar.
Em 64 partidas, o Corinthians venceu 26, empatou 21 e perdeu 17. Terminando a temporada com aproveitamento de 51,6%.