Apesar do acerto há algumas semanas, o Flamengo só anunciou a chegada de Vítor Pereira ao clube, nesta segunda-feira (2). Isso porque o português tinha contrato vigente com o Corinthians até o último dia de 2022 e, por isso, não podia assinar com outro clube até então.
Vítor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira para, finalmente, assinar seu contrato com o clube carioca que, de início, será válido até o fim da temporada de 2023. Assim, o Flamengo poderá iniciar sua preparação para as competições do primeiro semestre do ano, com destaque para o Mundial de Clubes que, sem dúvidas, é a prioridade do clube.
O treinador falou com a FlaTV e explicou o motivo da escolha pelo Flamengo:
“Foi exatamente isso que me trouxe, esses grandes desafios que temos pela frente que me trouxeram ao Flamengo. A decisão foi essencialmente com base na possibilidade de lutar por tantos títulos”.
O comandante do Mengão falou sobre os planos para a temporada 2023.
O mister Vitor Pereira ainda citou a Nação como fator determinante para ele aceitar o desafio de comandar o Flamengo. #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/razM8xI4x0
— Flamengo (@Flamengo) January 2, 2023
Despedida de Dorival
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022 com o Flamengo, Dorival Júnior não seguirá no clube, o que também já era certo visto o acerto com Vítor Pereira.
Sendo assim, pouco antes do anúncio oficial de seu substituto, o Rubro-Negro utilizou suas redes sociais para agradecer Dorival pela sua última passagem pelo clube, que rendeu títulos que faltaram em passagens anteriores de Dorival pelo Fla.
Assim, a temporada 2023 do Flamengo finalmente começa.