Fechando a 9ª rodada do Campeonato Carioca, nesta terça-feira (20), o Flamengo enfrentou o Boavista no Maracanã. Com mais uma exibição dominante, o Rubro-Negro saiu com os três pontos após vencer o Boa por 4 a 0. O resultado levou o Fla de volta à liderança do Cariocão enquanto o Boavista segue estacionado nos 12 pontos, na sétima colocação.
Primeiro tempo
Logo no primeiro lance da partida, o Flamengo finalizou e ficou próximo de abrir o placar. Cebolinha construiu a jogada que terminou com a finalização de Ayrton Lucas na marca dos 17 segundos. O chute do lateral esquerdo passou muito perto, mas acabou saindo pela linha de fundo. Aos oito minutos, no entanto, o Fla não desperdiçou.
Depois de muito pressionar o Boavista, dominando completamente a partida, Igor Jesus recuperou a bola e encontrou Luiz Araújo na entrada da área. O camisa 7 Rubro-Negro limpou e finalizou, sem chances para o goleiro, para abrir o placar no Maracanã. Pouco depois de marcar seu gol, Luiz Araújo apareceu construindo a jogada e servindo De La Cruz, que quase marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado.
Mas não demorou para o Fla ampliar sua vantagem apenas cinco minutos após abrir o placar. Cebolinha aproveitou o escanteio batido bem aberto de Luiz Araújo e trabalhou com a bola antes de cruzar na área buscando Pedro, que cabeceou a bola para o fundo da rede.
O Rubro-Negro seguiu empilhando chances, algumas delas grandes. Porém, a mais clara delas aconteceu aos 37 minutos, com Pedro errando uma cabeçada debaixo da trave após jogada de Arrascaeta. Pouco depois, o camisa 7 do Fla, que abriu o placar, voltou a aparecer finalizando com mais um chute colocado, contudo a nova tentativa carimbou a trave.
Aos 42, foi a vez do camisa 9 reaparecer com mais uma grande chance. Desta vez, no entanto, a defesa do Boavista foi bem em afastar a finalização do artilheiro do Fla em cima da linha, evitando o terceiro gol. Apesar de alguns minutos mais acréscimos restantes, o placar permaneceu inalterado e o jogo foi para o intervalo com a vitória parcial do Flamengo por 2 a 0.
Segundo tempo
Como na etapa inicial, logo nos momentos iniciais após o intervalo o Menão teve sua primeira chance com Arrascaeta em uma jogada individual, que acabou com a finalização sendo travada. Ao longo dos minutos sequentes, o Fla teve ainda mais chances e a defesa do Boavista seguiu tendo sucesso nos esforços em parar o ímpeto Rubro-Negro.
Aos 13 minutos, Arrascaeta engatou outra jogada individual espetacular, que terminou com a finalização de De La Cruz, mais uma vez bloqueada pela defesa do Boa. Instantes depois, Cebolinha tentou na direção do gol, sendo parado por uma defesa segura do goleiro André Luiz. Na primeira pausa após a finalização do camisa 11, o jogo ficou paralisado por algum tempo, com o VAR recomendando uma revisão por um toque de mão no lance. O árbitro foi ao VAR e marcou o pênalti. Pedro foi para a cobrança e André Luiz fez a defesa, mais uma vez evitando que o Fla adicionasse um terceiro gol ao placar.
Arrascaeta se aproveitou da sobra de bola perto da área do Boavista para se colocar em posição de finalização. O primeiro tento foi travado, porém, no rebote, o uruguaio pegou de primeira, no ar, para marcar mais um para o Flamengo aos 25 minutos. Aos 27 minutos, Matías Viña entrou no lugar de Ayrton Lucas para fazer sua estreia com o Manto Sagrado.
Seguindo com domínio absoluto do jogo, o Rubro-Negro pressionou nos 15 minutos finais, em especial pela esquerda com Viña e Bruno Henrique combinando na construção. Apesar disso, o quatro gol do Flamengo saiu pelo meio. De La Cruz encontrou Arrascaeta livre com um passe em profundidade, o camisa 14 invadiu a área e ampliou o placar no Maracanã aos 38.
Outras chances surgiram por parte do Flamengo nos minutos finais mais acréscimos, porém, não foram suficientes para alterar o placar mais uma vez. Com isso, o jogo terminou com a vitória Rubro-Negra sobre o Boavista pelo placar de 4 a 0 confirmada.
Próximos compromissos de Flamengo e Boavista
Fla e Boa retornam aos gramados no domingo (25) para disputar a 10ª rodada do Campeonato Carioca. Às 16h (horário de Brasília), o Rubro-Negro fará seu último clássico na fase inicial do Estadual contra o Fluminense, no Maracanã. O Boavista entra em campo às 20h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Sampaio Corrêa no Eucyzão, em Saquarema.