Flamengo avançou, nesta terça-feira (8), com o Olympique de Marseille para uma possível volta de Gerson ao time. O clube manifestou interesse na contratação do atleta e a situação de momento é que as conversas são para finalizar valores da compra.
Pouco utilizado pelo técnico Igor Tudor, a insatisfação é pública e a boa relação com a diretoria rubro-negra indicou caminhos para uma tentativa de retorno. O combinado no momento é que Gerson nem seja relacionado para enfrentar o Mônaco, no domingo.
O jornalista Paparazzo Rubro-Negro foi quem noticiou primeiro a possibilidade em participação no programa “Papo com Benja”:
O combinado entre as partes é de que o volante sequer seja relacionado para a próxima partida da equipe francesa, contra o Mônaco, no domingo.
Desde o primeiro contato, o Flamengo fez questão de deixar claro aos dirigentes do Olympique que não quer se aproveitar do relacionamento entre jogador e técnico, e o interesse é um consenso entre os clubes. Gerson, por sua vez, tem ótima relação com Marcos Braz, com quem fala com muita frequência.
Em junho de 2021, o Flamengo vendeu o volante Gerson ao Olympique por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos. No clube Rubro-Negro, o atleta conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil de 2020, o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020. Com a boa primeira temporada do volante atuando na França, o valor foi incrementado com cláusulas de bônus por metas.
Segundo informações do GE, as conversas estão em andamento e o Flamengo já decidiu que as portas estão abertas para o Coringa voltar a ser feliz com a camisa rubro-negra.