Flamengo avança com Olympique e Gerson deve voltar ao Rubro-Negro para a próxima temporada

Clubes estão se entendendo muito bem e combinado é que volante nem seja relacionado para pegar o Mônaco, no domingo

Flamengo avançou, nesta terça-feira (8), com o Olympique de Marseille para uma possível volta de Gerson ao time. O clube manifestou interesse na contratação do atleta e a situação de momento é que as conversas são para finalizar valores da compra.

Flamengo
Gerson fez uma boa primeira temporada no Olympique de Marseille. (Foto: Divulgação/Olympique)

 

Pouco utilizado pelo técnico Igor Tudor, a insatisfação é pública e a boa relação com a diretoria rubro-negra indicou caminhos para uma tentativa de retorno. O combinado no momento é que Gerson nem seja relacionado para enfrentar o Mônaco, no domingo.

O jornalista Paparazzo Rubro-Negro foi quem noticiou primeiro a possibilidade em participação no programa “Papo com Benja”:

O combinado entre as partes é de que o volante sequer seja relacionado para a próxima partida da equipe francesa, contra o Mônaco, no domingo.

Desde o primeiro contato, o Flamengo fez questão de deixar claro aos dirigentes do Olympique que não quer se aproveitar do relacionamento entre jogador e técnico, e o interesse é um consenso entre os clubes. Gerson, por sua vez, tem ótima relação com Marcos Braz, com quem fala com muita frequência.

Flamengo
Gerson não vem sendo utilizado pelo técnico Igor Tudor. (Foto: Divulgação/Olympique)

 

Em junho de 2021, o Flamengo vendeu o volante Gerson ao Olympique por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões na cotação da época) e a manutenção de 20% dos direitos econômicos. No clube Rubro-Negro, o atleta conquistou o Brasileiro de 2019 e 2020, a Libertadores de 2019, a Supercopa do Brasil de 2020, o Carioca de 2020 e 2021 e a Recopa Sul-Americana de 2020. Com a boa primeira temporada do volante atuando na França, o valor foi incrementado com cláusulas de bônus por metas.

Segundo informações do GE, as conversas estão em andamento e o Flamengo já decidiu que as portas estão abertas para o Coringa voltar a ser feliz com a camisa rubro-negra.

você pode gostar também