Com mais uma grande atuação, Flamengo bate Fluminense e larga em vantagem nas semis do Carioca

A definição do finalista acontece apenas no próximo sábado, mas os gols de Cebolinha e Pedro dão a vantagem para o Flamengo

A primeira vaga na final do Campeonato Carioca só será definida no próximo sábado, embora o Flamengo para ter saído com uma vitória ainda mais elástica sobre o Fluminense na noite do último sábado. No fim das contas, no entanto, apenas dois tentos de Cebolinha e Pedro pararam no fundo da rede da meta defendida pelo goleiro Fábio, e a disputa pela vaga na grande decisão do estadual permanece aberta.

Primeiro tempo

Image
Everton Cebolinha abriu o placar para o Fla e deu outra cara para a partida. Foto – Adriano Fontes / CRF

O primeiro tempo foi dominado de forma completa pelo Flamengo, que começou sufocando o rival na saída de bola. Cebolinha, Pedro, De La Cruz e até o lateral Ayrton Lucas finalizaram com muito perigo ao longo dos 45 minutos iniciais, resultado do amplo domínio Rubro-Negro que controlou a posse de forma objetiva, conseguindo finalizar jogadas e não sofrendo defensivamente.

Embora haja a máxima do “quem não faz leva”, a verdade é que o Fluminense não passou perto de ameaçar o rival no primeiro tempo. Foram poucas chegadas do Tricolor ao terço final de ataque. Assim, a pressão Rubro-Negra deu resultado já nos acréscimos, Pulgar encontrou Cebolinha com um grande cruzamento para dentro da área, e o camisa 11 estava no lugar certo para cabecear com qualidade e abrir o placar.

Segundo tempo

Image
Pedro marcou nos acréscimos da etapa complementar para ampliar, merecidamente, a vantagem Rubro-Negra na semifinal do Estadual. Foi o nono gol do atacante do Fla em nove jogos no Campeonato Carioca. Foto – Adriano Fontes / CRF

Ambos os times promoveram mudança nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos dois minutos, Viña entrou no lugar de Ayrton Lucas no Flamengo. Já no Fluminense, Diniz voltou do intervalo com Marcelo no lugar de Diogo Barbosa e aos três minutos, precisou fazer uma nova mudança, com Lima entrando no lugar de Ganso, que se lesionou.

As mudanças garantiram uma presença maior do Tricolor no meio-campo, depois de um primeiro tempo de domínio completo do Rubro-Negro no setor. O jogo ficou mais equilibrou, mesmo que o Flamengo tenha seguido sem sofrer defensivamente, houve um claro alívio no ímpeto Rubro-Negro. Porém, a história do jogo mudou após a expulsão de Thiago Santos, que deu carrinho pesado em Cebolinha quando o atacante arrancaria para dentro do gol. O árbitro inicialmente deu só o amarelo, precisando ser salvo pelo VAR.

A expulsão aconteceu aos 16 minutos, o que significou cerca de 30 minutos em desvantagem não apenas numérica, mas também no placar para o Fluminense, que adotou uma postura mais defensiva a fim de impedir que os rivais ampliassem o placar. O Tricolor quase teve sucesso, porém, a equipe de Tite foi recompensada por seu domínio amplo, mais uma vez nos acréscimos, mas desta vez com Pedro marcando após grande passe de Arrascaeta. Pouco depois do gol, o árbitro indicou o fim da partida e a vitória do Flamengo por 2 a 0.

Destaque de Fluminense x Flamengo

Image
Nicolás De La Cruz fez mais uma atuação de gala pelo Flamengo. Foto – Marcelo Cortes / CRF

Apesar das boas finalizações perdidas, que poderiam ter levado a um placar ainda mais amplo do Fla na partida, Nicolás De La Cruz foi uma das razões principais pela qual o time treinado por Tite foi dominante e, eventualmente, conquistou a vitória. O meia uruguaio terminou a partida com 93% de aproveitamento, acertando 51 dos 55 passes que acertou, além de 75% de dribles certos. Defensivamente, venceu seis duelos, sendo dois aéreos.

Jogo de volta

Fla e Flu fazem o segundo jogo da primeira chave das semifinais do Campeonato Carioca no sábado (16), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã.

você pode gostar também