Flamengo confirmou, nesta segunda-feira (9), a assinatura de pré-contrato com o goleiro Agustín Rossi. O atleta está nos seus últimos meses de vínculo com o Boca Juniors. O acordo do clube carioca com o jogador vai até dezembro de 2027.
Flamengo e Agustin Rossi assinaram pré-contrato de trabalho com validade de 1° de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) January 9, 2023
Marcos Braz e Bruno Spindel estão em Buenos Aires, capital da Argentina, desde a última sexta-feira (6). Os dirigentes tentam voltar com o argentino na bagagem, o que dependerá de uma liberação do Boca Juniors. O clube argentino tem vínculo com o atleta até junho deste ano.
O Flamengo pretende pagar até US$ 300 mil (R$ 1,5 milhão) para romper o que resta do vínculo do Boca com o atleta. Os representantes do Mais Querido não estão confiantes com a liberação de Rossi pelo clube argentino. Membros da cúpula rubro-negra tratam como “praticamente impossível” a negociação pela saída do goleiro ainda neste mês.
Já os representantes do Boca Juniors não querem nem sentar para conversar com o Fla pela liberação do goleiro Rossi. Ou seja, dificilmente o Rubro-Negro terá o goleiro neste início de temporada.
Rossi chegará ao Flamengo para disputar posição com o, até então, titular absoluto: Santos. O argentino deve ficar com a vaga que pertence a Hugo Souza, goleiro que tem negociação para se transferir ao futebol japonês. A terceira opção do elenco é o jovem Matheus Cunha.