O Flamengo tenta contratar mais um reforço nesta janela de transferências: o atacante Deivid Washington, de 19 anos, que pertence ao Chelsea, da Inglaterra. Com a janela fechando nesta segunda-feira (2), o clube corre contra o tempo para viabilizar a chegada do quinto reforço.
O Coluna do Fla noticiou o interesse primeiramente, com o ge confirmando as informações sobre o esforço do Flamengo em garantir a chegada de Deivid em empréstimo na sequência. O atacante está a caminho do Brasil para se juntar ao grupo da seleção brasileira sub-20 que disputará amistosos contra o México nesta data Fifa. Ambos os jogos serão disputados em São Januário, no Rio de Janeiro.
Contratado pelo Chelsea na janela de transferências do verão europeu de 2023, o atacante brasileiro foi pouco aproveitado na equipe profissional, fazendo apenas três jogos sob o comando do então treinador dos Blues, Mauricio Pochettino. Por outro lado, fez 17 partidas (15 como titular) pela equipe sub-21 do clube londrino, com 10 gols marcados.
O último jogo do jovem foi no último dia 19 de maio, contra o Tottenham, na semifinal da Premier League 2, o campeonato inglês sub-21. Deivid marcou o gol do Chelsea na partida, que terminou com a eliminação dos Blues para os rivais londrinos com gol sofrido nos acréscimos.
Apesar da mudança no comando da equipe, o status de Deivid no Chelsea não mudou. O jogador de 19 anos ficou de fora do grupo que Enzo Maresca levou para a disputa da pré-temporada nos Estados Unidos e não foi relacionado em qualquer dos cindo jogos disputados pelos Blues neste início de temporada.
Assim, o atacante ficou disponível para negociações na última janela de transferências europeia, que fechou na última sexta-feira (30). Nas horas finais dos prazos para transferências na Inglaterra, Deivid esteve envolvido em duas negociações. Primeiramente, o brasileiro estava próximo de fazer a mudança definitiva para o Strasbourg, da França, que tem os mesmos donos do Chelsea. A expectativa era de uma transferência no valor de 21 milhões de euros, no entanto, não acabou avançando.
Pouco depois, o repórter Fred Caldeira anunciou que o atacante estava próximo de sair em empréstimo para o Hull City, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. Contudo, a mudança também caiu porque os documentos foram enviados depois do prazo. Assim, o Rubro-Negro surgiu como opção.
Internamente, o Flamengo considera uma contratação difícil, sobretudo pelo prazo de pouco mais de 24 horas para fechar negócio. Porém, o atacante revelado pelo Santos já esteve no radar do Fla antes de fazer a mudança para a Inglaterra e isso pode contar a favor do interesse do clube carioca.
No futebol brasileiro, Deivid Washington entrou em campo 16 vezes pelo Santos e marcou dois gols. Suas boas atuações chamaram a atenção do clubes do futebol europeu. O atacante foi por clubes como Real Madrid, Atletico de Madrid, Borussia Dortmund e Monaco, além do Chelsea, que garantiu sua contratação.