Flamengo derrota o Santos e vai embalado para Guayaquil

Embalado pela torcida no Maracanã, os rubro-negros vão ao Equador após vencer mais uma vez o Santos pela 34ª rodada do Brasileiro

O Flamengo faz o dever de casa e vence o Santos com autoridade no Maracanã. O time rubro-negro derrotou o Peixe por 3 a 2 na noite desta terça-feira (25). Mesmo com um time mesclado, o time carioca foi bem superior ao rival e vai viajar embalado para buscar o terceiro título de Copa Libertadores de sua história em Guayaquil, no Equador.

Com esta vitória, o time rubro-negro chegou aos 61 pontos e assumiu, de forma provisória, a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Já o Peixe vê o sonho de ir para uma pré-Libertadores ficar ainda mais distante e estacionado nos 43 pontos na 12ª colocação. Está é a segunda derrota seguida dos comandados de Orlando Ribeiro.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol ocorreu aos 9 minutos. Everton faz boa jogada pela esquerda e cruza pra trás, Marinho vem de canhota e chuta desviando em Felipe Jonatan e obrigando João Paulo a fazer uma bela defesa. No lance seguinte, no escanteio, Everton Ribeiro cobrou na cabeça de Pablo; mas o zagueiro não pegou legal na bola e ela saiu para tiro de meta do goleiro santista.

O Flamengo assustou novamente aos 17 minutos. Outra vez Everton faz boa jogada e dribla o marcador, ele finalizou de fora a área para novamente João Paulo fazer uma grande defesa. A resposta santista veio aos 22 minutos, quando Camacho chutou de fora da área e exigiu uma boa defesa de Diego Alves. Essa foi a primeira chegada com perigo do alvinegro praiano.

O Flamengo, mesmo com um time “misto” era bem superior na partida e chegou com perigo novamente aos 26 minutos com o chileno Pulgar, que voltava como titular após um longo período, pegou rebote na entrada da área e arriscou de longe. Outra vez João Paulo fez uma grande defesa e se tornando, aos poucos, o grande responsável pelo placar em branco até o momento.

Após estas chances, o Santos conseguiu ficar mais com a bola e controlou um pouco mais o ímpeto rubro-negro mas sem criar uma grande chance de gol. Assim, a partida ficou morosa e sem grandes chances de gol. Tanto é que o time carioca só voltou a assustar a meta santista aos 39 minutos, quando Pedro acertou um giro bonito e, novamente, João Paulo salvou a equipe do litoral paulista.

No final do primeiro tempo, uma grande polêmica. Aos 49 minutos, Ângelo fez bela jogada pela direita e cruzou para Camacho. O camisa 29 faz um drible em Matheuzinho e o lateral direito do Flamengo tenta o desarme no meio-campista, porém acerta o jogador do Santos. O árbitro da partida, André Luiz de Castro (GO), deixa o jogo seguir e no contra-ataque Marinho fez a jogada, toca para o próprio Matheuzinho que cruzou para Pedro, e o centroavante rubro-negro faz um golaço, de letra (chalera, em alguns lugares do Brasil), e abriu o placar no Maracanã. O capitão santista, João Paulo, ficou maluco com o árbitro e mesmo após checagem do VAR, o tento foi confirmado para o time carioca.

Segundo tempo

O começo da segunda etapa começou com um Santos elétrico. Aos 5 minutos, Ângelo fez uma linda jogada e Marcos Leonardo finalizou na entrada da pequena área e exigiu uma bela defesa de Diego Alves. O gol de empate do Peixe ocorreu aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio curta, Ângelo driblou o marcador e Alex conseguiu desviar de cabeça e deixar o goleiro rubro-negro imóvel, sem dar chances de defesa.

Dorival Júnior colocou Gabriel, Léo Pereira e Arrascaeta nos lugares de Pedro, David Luiz e Everton Ribeiro. O técnico prometeu aos jogadores, que vão ser titulares em Guayaquil, jogar 45 minutos na partida desta terça-feira para não perderem o ritmo de jogo.

O jogo ficou um pouco morno, tanto é que não teiveram novos lances de perigo e chances de gol. Tanto é que, somente aos 22 minutos, Everton Cebolinha recebeu passe de Gabigol e finalizou de esquerda. Mais uma vez João Paulo salvou o Santos de tomar o gol com outra grande defesa. Nesse lance, nova polêmica: quando o camisa 11 do Flamengo finalizou, Bauermman chegou de carrinho tentando travar a bola e acabou acertando o atacante rubro-negro. Porém o árbitro e a equipe de VAR decidiram manter a decisão de campo e dar somente tiro de meta para o Peixe.

Foto: Reprodução – Flickr/Flamengo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aos 33 minutos, a lei do ex foi aplicada no Maracanã. Tabela entre Gabi e Arrascaeta, o uruguaio entrou na área e finalizou, João Paulo fez a primeira defesa, porém no rebote Marinho ajeitou o corpo e finalizou muito bem de canhota no canto direito do goleiro santista. Esse foi o quarto gol do atacante no Campeonato Brasileiro.

Para finalizar a noite e ir embalado ao Equador, o Flamengo fez o terceiro gol com Arrascaeta, em um golaço. Ayrton Lucas fez jogada de linha de fundo e cruzou para o camisa 14. O uruguaio driblou de forma simples o zagueiro santista e tocou com classe, sem força, no canto direito de João Paulo sem dar chances para o goleiro santista.

No final do jogo, aos 49 minutos, o Santos ainda descontou com um belo gol de Carbajal. O argentino aproveitou espaço na risca da grande área do Flamengo, ficou com a bola e bateu colocado no cantinho esquerdo de Diego Alves.

Próximos jogos

O Flamengo volta à campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Athletico-PR, em Guayaquil (EQU), às 17h (de Brasília), pela final da Copa Libertadores de 2022. Pelo Brasileiro, o time carioca jogará também no dia 02/11, no mesmo Maracanã, contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília). Já o Peixe retornará aos gramados somente no dia 02/11, uma quarta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiânia, às 19h (de Brasília), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

você pode gostar também