Flamengo domina Nova Iguaçu e encaminha título do Cariocão

Rubro Negro controla sensação do Campeonato Carioca desde o início e fica perto do 38º título estadual

Festa na favela! O Flamengo deu um passo importante rumo ao título carioca que não vem desde 2021. Neste sábado (30), no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Nova Iguaçu, surpresa do Campeonato Carioca, por 3×0, na primeira partida da decisão. Pedro marcou duas vezes e Ronald marcou contra pra fechar o placar. Com o resultado, o Flamengo pode perder até por dois gols de diferença na partida de volta pra conquistar o 38º Campeonato Carioca de sua história. A Laranja Mecânica da Baixada vai precisar vencer por mais de três gols de diferença pra fazer história e conquistar o estadual pela primeira vez.

Primeiro tempo

Pedro marcou duas vezes no primeiro tempo, mas só um valeu. Foto: Gilvan de Sousa/CR Flamengo

 

A primeira finalização do jogo saiu com um minuto de jogo. Pulgar ficou com a sobra à frente da grande área e arriscou um chute rasteiro, que Fabrício encaixou caindo no canto esquerdo. Aos quatro, os pontas do Flamengo apareceram pra outra boa jogada. Luiz Araújo cortou pro meio e passou pra Cebolinha. O ponta esquerda avançou e tentou o chute com o pé esquerdo, que passou ao lado direito de Fabrício. A resposta do Nova Iguaçu veio aos seis. Bill encontrou Carlinhos pelo meio, longe da área, mas o camisa 9 arriscou mesmo assim e o chute saiu por cima do gol de Rossi.

Aos nove, o Flamengo chegou bem perto de abrir o placar. Cebolinha cobrou escanteio da direita à meia altura e Pedro se antecipou, finalizando de letra pra defesa de Fabrício. Na continuação do lance, Cebolinha cruzou na cabeça de Fabrício Bruno, que acertou o pé da trave direita do gol laranja. Depois de uma boa combinação pela esquerda, Ayrton Lucas recebeu de Arrascaeta e foi derrubado por Xandinho dentro da área. Pênalti que Pedro cobrou bem pra abrir o placar aos 19 minutos e ampliar sua artilharia no campeonato.

Depois de algum tempo, o Nova Iguaçu chegou com perigo. Xandinho recebeu na meia-lua da grande área e bateu forte de esquerda pra boa defesa de Rossi, aos 32 minutos. Dois minutos depois, o Rubro-Negro voltou a atacar. Ayrton Lucas arriscou com a perna direita, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu pra escanteio. Aos 41, Fabrício venceu o duelo com Pedro mais uma vez. Luiz Araújo roubou a bola no ataque e deixou Pedro cara a cara com o goleiro do Nova Iguaçu, mas a finalização do camisa 9 parou no arqueiro laranja. Cebolinha e o próprio Pedro ainda lutaram pelo rebote, mas a defesa afastou.

Aos 45, o Nova Iguaçu arriscou de longe novamente. Yan recebeu pelo meio com liberdade, teve tempo pra pensar e bateu forte. Rossi apareceu bem e fez outra boa defesa. Nos acréscimos, o Nova Iguaçu chegou mais perto do gol. Em cruzamento na área, Rossi saiu mal e Sergio Raphael se antecipou, mas a cabeçada foi por cima da trave. O susto fez o Flamengo correr atrás do segundo gol mais vontade e Pedro chegou a marcar o segundo aos 48. Depois de um cruzamento da direita, Arrascaeta subiu mais alto que o defensor e cabeceou na direção de Pedro, que completou também de cabeça pro fundo do gol, mas o centroavante Rubro-Negro estava impedido e o gol foi anulado.

Segundo tempo

Pedro teve influência direta no gol que fechou o placar no Maracanã. Foto: CR Flamengo

 

Na primeira boa chegada do segundo tempo, o Flamengo ampliou. Luiz Araújo deu um lindo lançamento pra Cebolinha aos sete minutos. O ponta dominou pela esquerda e viu Pedro disparando no meio da área. Éverton cruzou na medida e Pedro marcou o seu segundo gol na partida, o 11º no Cariocão e o gol de número 13.000 da história do clube. Depois de um período controlando o jogo, o Flamengo voltou a assustar aos 23. Pela esquerda, Arrascaeta passou de letra pra Luiz Araújo, que cruzou fechado pra Pedro, mas o centroavante, mesmo se lançando à bola, não alcançou.

No minuto seguinte, o Nova Iguaçu voltou a tentar de fora da área. Sem conseguir furar a defesa do Flamengo, Yago bateu de longe com o pé esquerdo e Rossi espalmou pra escanteio. Aos 29, Alegria recebeu em profundidade, partiu pra cima de Varela e achou espaço pra finalizar de direita já dentro da área, mas o chute saiu fraco e Rossi defendeu sem problemas. O Flamengo respondeu logo depois em cruzamento de Luiz Araújo pra Bruno Henrique, mas a cabeçada do atacante foi pelo lado do gol de Fabrício.

Aos 31, o Flamengo ampliou em um lance curioso. Arrascaeta tentou jogada pelo lado direito da área, mas foi travado pela defesa do Nova Iguaçu. A bola ficou com Pedro e o centroavante tentou um chapéu pra cima de Ronald. O zagueiro tentou evitar que Pedro saísse na cara de Fabrício e acabou tocando contra o próprio gol, encobrindo o goleiro e marcando o terceiro do Flamengo. O time de Tite ainda insistiu tentando quarto gol. Ayrton Lucas fez algumas embaixadinhas antes de cruzar pra Bruno Henrique, aos 46. O atacante não conseguiu finalizar em cheio, mas a bola foi em direção ao gol e Fabrício rebateu pra longe.

Melhor da partida

Num jogo completamente dominante do Flamengo, seu artilheiro apareceu mais uma vez. Pedro marcou duas vezes e foi crucial no terceiro, forçando o gol contra do zagueiro do Nova Iguaçu. O “nove bolado” encaminhou mais um título pro Rubro-Negro.

Próximos compromissos de Nova Iguaçu e Flamengo

O Nova Iguaçu vai ter a semana inteira pra se preparar para a segunda partida da decisão do Cariocão, no próximo domingo (7). Antes da decisão no Maracanã, o Flamengo estreia pelo grupo E da Libertadores contra o Millionarios-EQU, na altitude de Bogotá, na próxima terça-feira (2).

você pode gostar também