Flamengo e Banco Central entram em acordo para encerrar disputa milionária

Clube carioca retirou a penhora de apartamentos e reduziu em mais de 80% o valor original da multa

Além dos títulos conquistados na temporada, da contratação de um novo treinador e das importantes renovações contratuais anunciadas nas últimas semanas, o ano de 2022 do Flamengo traz mais uma boa notícia aos torcedores Rubro-Negros: a finalização da disputa judicial com o Banco Central.

A disputa judicial entre o Bacen e o clube carioca tratava de irregularidades feitas em moeda estrangeira entre os anos de 1993 e 1998, nos mandatos de Kléber Leite como presidente do Flamengo. Portanto, tramitava há algum tempo e representava o risco de uma multa de cerca de 135 milhões de reais a ser paga pelo Rubro-Negro.

O acerto entre as partes significa que o Flamengo pagará 25 milhões de reais no total, sendo que 13 milhões desse valor já foram pagos através de penhoras. O valor restante será pago em 60 parcelas de 202 mil reais. Em adição a isso, a penhora de 44 apartamentos do clube no Morro da Viúva, na zona sul do Rio de Janeiro, será desbloqueada. Sendo assim, a ideia do Flamengo é vendê-los para arrecadar até 150 milhões de reais.

você pode gostar também