Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, estão em São Paulo reunidos com Edson Khodor, representante oficial de Dorival Junior, para finalizar a operação da permanência do treinador campeão da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.
Existe um acordo entre as partes no tempo de contrato, que é até dezembro de 2024, mas com a possibilidade de romper sem multa ao término do primeiro ano (dezembro de 2023). Vale ressaltar que, mesmo sendo cotado para assumir a seleção brasileira após a Copa do Mundo, o treinador em nenhum momento pediu cláusula de liberação caso recebesse proposta da CBF. Pelo contrário, a prioridade é o Rubro-Negro.
Ainda segundo informações do Venê Casagrande: enquanto o seu agente resolve os detalhes burocráticos, Dorival curte o início das férias em Florianópolis, e está ligado nas redes sociais. O treinador não gostou de ler na internet que teria pedido cláusula de liberação de graça para a seleção brasileira.
A reapresentação do elenco do Flamengo está previsto para 26 de dezembro, quando inicia a preparação para as sete competições que serão disputadas em 2023.