Flamengo e Mercado Livre acertam renovação de contrato por mais dois anos, com valor estimado em R$ 20 milhões anual

O novo vínculo precisa ser aprovado pelo Conselho do clube, porém, ainda falta assinar o contrato

O Flamengo, nos dias de hoje, é um dos clubes mais estruturados da América do Sul, o que não é dúvida para ninguém. A princípio, a maioria é pelo alto valor de patrocínio. O Rubro-Negro renovou contrato com um parceiro de grande influência, que é o Mercado Livre.

O Flamengo conseguiu um aumento no valor que receberá da empresa mundialmente conhecida.

Flamengo
Mercado Livre é uma marca mundialmente conhecida. (Foto: Divulgação/Flamengo)

 

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, ambas as partes chegaram a um acordo na última sexta-feira (6), e a grande mudança é que a partir de agora, O Mais Querido começará a receber R$ 20 milhões por ano.

Porém, ainda faltam alguns detalhes para a operação ser concretizada, um deles é a assinatura de contrato, além também da aprovação do Conselho Deliberativo do clube.

O novo vínculo entre Flamengo e Mercado Livre será até o fim de 2024 (dois anos). Ainda segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, como o contrato entre o clube Rubro-Negro e a empresa terminou em 31 de dezembro do ano passado, o atual acordo será retroativo com data a partir de 1 de janeiro. Por conta disso, a marca não foi retirada da camisa nas apresentações de Vítor Pereira e Gerson.

A empresa, no contrato anterior, pagava R$ 18 milhões anual e não desejava um reajuste na renovação. Por isso, as conversas demoraram tanto para ter um desfecho final, tanto pelo Mercado Livre quanto pelo Flamengo.

Segundo informações do portal Coluna do Fla, Internamente, a cúpula do clube carioca comemora a mudança na licitação com a marca, pois, além do aumento do financeiro, o clube sabe que a empresa é uma das que mais traz valor ao uniforme. A parceria também é muito bem vista nos bastidores da plataforma de tecnologia.

você pode gostar também