Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentaram nesse sábado (29) pela Libertadores da América, em Guayaquil, no Equador. Uma final que não tinha favorito, ambos com times fortes e bem treinados.
- LEIA TAMBÉM: Lucho González não é mais treinador do Ceará
Primeiro tempo
Um jogo bem pegado no primeiro tempo, com o Athletico atacando bem, e achando brechas na zaga flamenguista. Mas em chances criadas, uma passou perto e foi para fora, e outra teve uma bola defendida pelo goleiro Santos.
O jogo estava bem parelho até o finalzinho do primeiro tempo, mas a expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico Paranaense, mudou a partida. Já nos acréscimos do primeiro tempo, com bela jogada de Rodinei e Éverton Ribeiro, o próprio Éverton cruza na área pro Gabriel Barbosa marcar, e assim terminou o primeiro tempo com o Flamengo levando a melhor.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Flamengo deu uma bela melhorada, dominando bem a partida e achando espaços no meio da zaga paranaense, mas sem grande resultado. Pois a defesa do Athletico estava marcando bem o ataque.
O Flamengo continuou dominando bem a partida, tentando achar espaços na zaga, mas continuando sem sucesso. A única boa jogada que poderia dar em gol foi o lance em que o Arrascaeta passa pra Gabriel, sozinho, que acaba chutando em cima do goleiro Bento.
O jogo se encaminhou para o final, na qual o Athletico teve uma falta marcada e foi cobrada por David Terans, que acabou defendida pelo goleiro Santos. No final deu Flamengo, e esse é o terceiro título conquistado, o segundo em quatro anos.
Melhor da partida
O prêmio de melhor da partida acabou indo para Gabigol, o autor do gol. Mas vale destacar a bela partida de Éverton Ribeiro, criando boas jogadas e dando a bela assistência para o gol da partida.
Na parte do Athletico, quem foi o melhor da partida foi o goleiro Bento, que em muitas chances da equipe do Flamengo salvou em várias oportunidades, acabou tomando gol, mas fez uma boa partida.
Próximos compromissos de Flamengo e Athletico-PR
O Flamengo enfrenta o Corinthians na próxima quarta-feira (02/11) pelo Campeonato Brasileiro, às 21h30, e o Athletico-PR, também na próxima quarta-feira, enfrenta a equipe do Goiás, às 16h.