Flamengo domina a partida, mas Coutinho acaba fazendo gol de empate nos últimos minutos

Com esse resultado, a cruzmaltina mantém o jejum de não vencer o rival pelo Campeonato Brasileiro faz nove anos, a última vitória continua sendo em 2015

Na noite desse domingo (15), Flamengo e Vasco ficaram no empate por 1 a 1, Gerson marcou para a equipe rubro-negra e Coutinho foi o autor do empate. Com esse resultado, o Flamengo continua na 4º colocação com 45 PTS e está a oito pontos do Botafogo (53) que continua na liderança, já o Vasco subiu uma colocação e agora está em 8º lugar com 35 PTS, tendo nenhuma derrota nos últimos cinco jogos.

Siga nosso perfil no Instagram.

1º Tempo:

Luiz Araújo acabou sentindo uma lesão ainda no 1ºT e vira dúvida pro jogo da Libertadores | Foto: Thiago Ribeiro – AGIF

Como esperado, a partida começou com o Flamengo pressionando bastante e tendo muito controle da posse de bola, a equipe rubro-negra também fez uma marcação pressão no Vasco que dificultava a saída de bola e fazia que muita das vezes a única saída era o chutão pra frente e o Flamengo tinha total liberdade para sair jogando do seu campo. Porém logo aos 18′ minutos, a equipe teve que fazer uma substituição, pois Luiz Araújo acabou sentindo uma lesão e com isso, Arrascaeta que começou no banco entrou em seu lugar.

Algo visto nesse 1ºT foi que o Flamengo estava atacando bastante pelo lado esquerdo do ataque, por ali eles tinham uma vantagem numérica, técnica e física, um dos motivos para isso era fazer que Jean David, que começou no lugar do Rayan na ponta-direita, tivesse que defender algo que ele não está muito acostumado por ser um atleta mais técnico e de cadência. Apesar disso, a primeira grande chance da partida foi criada pelo lado direito, após uma boa troca de passes que chegou em Varella aos 21′ minutos, o lateral cruzou de primeira e Pulgar subiu sozinho para cabecear, mas Léo Jardim fez uma bonita defesa para manter o placar em 0 a 0.

Um pouco depois aos 31′ minutos, Sforza acabou errando na saída de bola que sobrou nos pés do Arrascaeta, mas Jardim saiu bem do gol fechando qualquer ângulo pro uruguaio finalizar e ele acabou tocando para Ortiz, que errou o domínio e a defesa vascaína recuperou a bola. Com o tempo passando, o Flamengo acabou diminuindo seu ímpeto e já não conseguia pressionar tanto o Vasco em seu campo de defesa e nem continuar ter o mesmo controle da posse de bola. Com isso, o Vasco acabou conseguindo algumas escapadas, porém a que gerou mais perigo foi num lance que David estava impedido que recebeu um bonito passe de Paulo Henrique e acabou acertando o travessão.

Porém chamou atenção que após a chance do Pulgar, o Flamengo teve mais dificuldades na criação, muito por conta da boa marcação dos volantes e da defesa vascaína que estavam conseguindo fazer boas coberturas. Por outro lado, o Vasco acabou tendo muitas dificuldades para criar jogadas, um exemplo disso é que Vegetti praticamente não tocou na bola nessa primeira etapa, ele que é uma das referências da equipe cruzmaltina.

2º Tempo:

Coutinho
Coutinho durante comemoração do seu gol, o primeiro após seu retorno ao Vasco | Foto: André Durão

A sensação é que o começo do segundo tempo foi uma continuação do início do primeiro, o Flamengo voltou novamente pressionando e tendo total domínio da bola, o Vasco novamente tinha muitas dificuldades para sair jogando e Vegetti continuava isolado no ataque tendo que disputar bolas longas contra praticamente toda a linha de defesa do Flamengo.

O tempo foi passando e o gol da equipe rubro-negro ficava cada vez mais maduro, primeiramente numa jogada que Gerson achou um bonito lançamento do campo de defesa para Plata que apenas ajeitou de cabeça para Bruno Henrique, o atacante deixou para trás os zagueiros vascaínos ficando cara a cara com Jardim, mas acabou acertando o chute no pé da trave.

O Vasco até teve uma chance numa falta cobrada por Payet que tentou uma jogada ensaiada, tocando para Piton cruzar buscando Vegetti na área, porém o argentino acabou jogando a bola para fora. Os minutos foram passando e o Flamengo continuou pressionado, novamente numa boa troca de passes, Alex Sandro cruzou na área e Léo Ortiz apareceu dentro da área para cabecear e acabou acertando o travessão, porém o ditado dizia: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.

Foi então que aos 26′ minutos, Wesley achou um passe para Arrascaeta que apenas ajeitou para Gerson que chegou chutando para abrir o placar da partida. Um detalhe nesse lance foi que o passe inicial da jogada acabou deixando quatro jogadores do Vasco, inclusive a dupla de volantes, atrás da bola e deixando os zagueiros contra quatro atacantes rubro-negros.

Logo após o gol, Paiva mexeu no Vasco e colocou Coutinho no lugar de Payet, porém os minutos foram passando e a sensação é que a vitória do Flamengo seria questão de tempo, porém novamente a resiliência do Vasco apareceu nos últimos minutos. Tudo começou numa bonita arrancada de Rayan da direita para o meio de campo, o jovem tocou para Emerson Rodríguez que levantou a cabeça e cruzou para Pumita na segunda trave. O uruguaio dominou e tocou para Coutinho que infiltrou dentro da área, apenas completando de cabeça pro fundo da rede e empatar a partida em 1 a 1, sendo esse o placar final.

Próximos jogos das duas equipes:

O Flamengo jogará novamente no meio dessa semana, mais precisamente na próxima quinta-feira (19), às 19h, contra o Peñarol pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Vasco terá essa próxima semana livre para descansar e treinar seus jogadores, a equipe volta a campo no próximo domingo (22), às 16h, contra o Palmeiras no Mané Garrincha, em Brasília. Essa partida será jogada lá, pois o antigo CEO da SAF vascaína acabou vendendo o mando quando ainda estava no cargo.

você pode gostar também