Nesta sexta-feira, o Flamengo se acertou com Claudinho e enviará proposta ao Zenit para tentar a contratação do jogador. Conversas acontecem desde semana passada, e o assunto “seleção brasileira” foi pauta para persuadir o atleta.
Segundo informações do GE, os russos estão pedindo cerca de 90 milhões de reais para liberar o meia-atacante. Flamengo vai tentar fechar a contratação em 16 milhões de euros (quase R$ 84 milhões). Os dirigentes rubro-negros sabem da dificuldade, mas lutarão até o fim. Caso o Rubro-Negro se acerte com a equipe russa, e assine com o brasileiro, o vínculo será até dezembro de 2027.
Ainda de acordo com o GE, nas últimas semanas, Marcos Braz intensificou as conversas com Claudinho. Ciente de que o jogador tinha o desejo de vestir rubro-negro, também colocou na mesa como fator de sedução a seleção brasileira, já que tem muito mais visibilidade em um clube que briga por praticamente todos os títulos na América do Sul do que em um russo atualmente afastado de competições europeias por conta da guerra.
Claudinho tem 60 jogos disputados pelo Zenit, 15 gols marcados e 14 assistências. Conquistou duas vezes o Campeonato Russo e uma Supercopa da Rússia.
Com base feita em Santos e Corinthians, viveu seu grande momento no futebol brasileiro com a camisa do Bragantino, time que defendeu entre 2019 e 2021.