Flamengo estreia com goleada em 2024 na rodada de abertura do Carioca

Fla venceu o Audax na primeira rodada do Campeonato Carioca

O Flamengo estreou com uma grande vitória sobre o Audax Rio no Campeonato Carioca, em jogo disputado na Arena da Amazônia, em Manaus. Diante da torcida manaura, que fez barulho durante os 90 minutos, o time comandado por Tite teve uma atuação fantástica confirmada pelo placar elástico da vitória: 4 a 0.

O Flamengo, agora, seguirá para os Estados Unidos onde disputará dois amistosos de pré-temporada, que serão testes melhores para o Rubro-Negro antes do elenco do profissional retornar as atenções para o Estadual.

Primeiro tempo

Flamengo
Leo Pereira abriu o placar da partida e a contagem do Fla na temporada. Foto – Marcelo Cortes / CRF

 

Após tomar a bola e trabalhar de pé em pé, em sua primeira descida ao ataque o Flamengo conseguiu um escanteio, no terceiro minuto de jogo. Arrascaeta cobrou na primeira trave onde estava Léo Pereira, que cabeceou sem qualquer chance para o goleiro Leandro, marcando o primeiro gol Rubro-Negro em 2024.

Após abrir o placar, o Mengão seguiu empilhando descidas e boas chances. No entanto, as conclusões das jogadas não foram boas. Embora perdesse grandes chances, o time comandado por Tite não sofria defensivamente, sobretudo pelo fato de conseguir recuperar, manter e trabalhar a posse de bola por todos os setores do campo.

Depois de muitas finalizações erradas, aos 35, Cebolinha cruzou uma grande bola para Pedro que teve tempo de ajeitar e finalizar, mas foi parado por uma grande defesa de Leandro que evitou o segundo gol Rubro-Negro. Mas aos 37 minutos, o camisa 9 do Flamengo não perdoou. O Fla trabalhou bem a posse e ainda contou com o esforço de Varela para que a bola não saísse até que a bola chegou em Gerson. O camisa 20 encontrou Pedro, que de calcanhar, ampliou a vantagem do Mengo.

Depois disso, o Fla só precisou de mais três minutos para marcar o terceiro. Arrascaeta tentou passar para Ayrton Lucas que passava por trás da defesa do Audax. Porém, o zagueiro do Audax bloqueou o passe do uruguaio e a bola sobrou em Cebolinha, que finalizou sem problemas e adicionou ao placar.

Segundo tempo

Tite promoveu uma mudança no Flamengo já na volta do intervalo: Gabigol entrou no lugar de Arrascaeta. Com isso, a organização do time em campo mudou, com o camisa 10 Rubro-Negro jogando ao lado de Pedro, formado uma dupla de ataque.

Apesar da mudança, a etapa complementar começou como a etapa inicial: com gol. Varela arriscou de muito longe e o goleiro Leandro chegou a defender, mas o rebote pegou um grande efeito e o chute do lateral uruguaio parou no fundo da rede.

Tite fez novas mudanças colocando Bruno Henrique, Victor Hugo e Allan no jogo nos lugares de Luiz Araújo, Gerson e Pulgar, mas o ímpeto ofensivo do Flamengo permaneceu. Perto dos 25 minutos, Gabi foi derrubado dentro da área, mas o árbitro não marcou a penalidade e sem o VAR a marcação a decisão não foi revisada.

No restante da partida o Fla empilhou grandes chances e poderia ter feito mais gols com Gabi, Pedro e Bruno Henrique sendo parados pelo goleiro, pela trave e pela falta de mira, às vezes. Sem bom aproveitamento, o placar permaneceu no 4 a 0 ao apito final do árbitro, que confirmou a vitória Rubro-Negra.

Destaque de Flamengo x Audax Rio

Cebolinha comemora após marcar seu gol na Arena da Amazônia. Foto – Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

 

Além de marcar um dos gols da goleada Rubeo-Negra, Cebolinha foi o destaque da partida por sua participação regular na construção ofensiva do Flamengo. Grande parte das melhores jogadas do Mengo passaram pelos pés do camisa 11.

Como anteriormente na Seleção Brasileira, Tite tem sabido utilizar Cebolinha pelas faixas laterais e o ponta parece estar reencontrando sua melhor forma. Uma grande performance para confirmar essa percepção logo na estreia do Mengão temporada.

Próximos compromissos

Na segunda rodada do Carioca, o Audax Rio enfrenta o Madureira neste sábado (20), às 15h45 (horário de Brasília), no Conselheiro Galvão. Já o Flamengo, com um time alternativo, enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (21), às 18h10 (horário de Brasília), no Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba.

você pode gostar também